Vós

menu
Guia

5 lugares para fazer piquenique e aproveitar o ar livre da cidade

Por Vós
04.ago
2017

Juntar os amigos, colocar uma tolha de mesa em cima da grama verde e procurar uma boa sombra debaixo das árvores. Junto a isso some alguns lanches comprados e preparados pela galera… Pronto! Temos um piquenique.

Esse é um programa cada vez mais comum nas praças e parques de Fortaleza. Uma atividade tranquila, simples e que tem o seu toque de diversão. Dá pra agradar todos os gostos e ainda aproveitar a cidade ao ar livre. Ainda não se aventurou nessa? Pois confere as dicas de lugares para aproveitar um bom piquenique que Vós preparou.

Parque do Cocó

O espaço verde mais conhecido da cidade, o Parque do Cocó é um santuário de espécies de animais e plantas. Em meio a tanta diversidade, o parque também tem espaços que foram feitos pensando na convivência familiar. É o caso do anfiteatro que no fim de semana fica lotado, todo mundo querendo aproveitar a folga da melhor maneira possível.

Onde?
Av. Padre Antônio Tomás, S/n – Cocó

Parque Riacho Maceió

O que mais se vê por aqui são aniversários feitos no estilo de piquenique. A proximidade com a Avenida Beira-Mar tornou o lugar um cenário para ensaios fotográficos. O Parque Otacílio Teixeira Lima Neto, como também é conhecido, é praticamente todo coberto de grama, ou seja, não falta espaço pra você trazer a toalha e esticar as pernas por aqui.

Onde?
Av. Beira Mar, 4364 – Meireles

Passeio Público

O nome acima é o mais popular para a histórica Praça dos Mártires, o espaço de lazer mais antigo da cidade, construído em 1890. O lugar guarda uma das vistas mais bonitas da cidade, além de muita sombra e um toque de modernidade: aqui tem Wi-fi.

Onde?
R. Dr. João Moreira s/n – Centro

Casa José de Alencar

Ela não tem esse nome à toa: um dos maiores nomes da literatura brasileira, o escritor José de Alencar, viveu aqui até os nove anos de idade antes de se mudar para o Rio de Janeiro. Desde 1965, o sítio é gerido pela Universidade Federal do Ceará. O local é arborizado e tem visitação gratuita. Além de ser uma ótima opção para um piquenique, diversas atividades culturais são oferecidas de quinta a domingo.

Onde?
Av. Washington Soares, 6055 – Messejana, Fortaleza – CE
Fone: (85) 3276.2379

Floresta do Curió

Esse é um dos espaços verdes da cidade ainda pouco conhecidos pelo grande público. Ela possui fauna e flora características da Mata Atlântica e tem três trilhas de passeio. É possível experienciar de forma única o contato com a natureza.

Onde?
Av. Professor José Arthur de Carvalho, s/n – Lagoa Redonda

Colaboradores

Vós

Vós

Ver Perfil

Vós é uma nova forma de ver o Ceará. Com olhos atentos, curiosos e prontos para se apaixonar. Vós é para quem quer falar. É uma plataforma de histórias sobre a rotina do estado, dos cearenses e de quem aqui escolheu viver.

Comentários

Quer conhecer mais histórias como esta?


Cadastre seu email abaixo para receber matérias, novidades, eventos, e outras informações na sua caixa de email.

fechar