Vós

menu
Colunas

[Prisma] - 27 fotos da Ceasa como você nunca viu

Por Gabriel Gonçalves, Felipe Gomes
16.jun
2017

Com seus aromas, cores e texturas, a Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa/CE) é um dos pontos pouco visitados, mas de extrema importância para o cotidiano da capital. Caótica em sua existência, foi construída em 1972 com o objetivo de centralizar a distribuição de hortigranjeiros – antes pulverizada em alguns mercados no Centro da capital – para a Região Metropolitana.

Conhecido por aguçar sentidos com o frescor de seus alimentos, a Ceasa ganha um novo olhar pela lente do fotógrafo Gabriel Gonçalves na segunda edição da coluna Prisma.

Colaboradores

Gabriel Gonçalves

Gabriel Gonçalves

Ver Perfil

É fotojornalista desde 2008, tendo passado pelos três maiores jornais de Fortaleza. Trabalha com cinema, tenta ser músico, e à noite é facilmente encontrado servindo cerveja em alguns vários bares da capital alencarina. Atualmente atua como freelancer e em parceria com coletivos de produção audiovisual, ONG's, e entidades de direitos humanos. Acredita que a fotografia é meio e fim para a revolução social.

Felipe Gomes

Felipe Gomes

Ver Perfil

Soube desde de cedo que iria ser jornalista. Ainda é quase. Com as histórias de uma Fortaleza de outros tempos, contadas pela bisavó, aprendeu a ouvir. Entrou na faculdade para falar de coisas. Vai sair querendo falar de pessoas. Valoriza o olho no olho, admira o cinema francês e adora música.

Comentários

Quer conhecer mais histórias como esta?


Cadastre seu email abaixo para receber matérias, novidades, eventos, e outras informações na sua caixa de email.

fechar