Vós

menu
Vós na Praça

Consciência e arte para mudar a cidade

Por Sheyla Castelo Branco

Acredita em Vós

01.fev
2018

A Feira Massa, em mais uma parceria com a Enel, levou um pouquinho do talento dos artesãos cearenses para a Praça Portugal em dois domingos de Vós na Praça. Quem passou por lá nos dias 21 e 28 de janeiro pôde conhecer e levar pra casa o trabalho dos artesãos do Projeto Giro Social. “Eu trabalho há três anos neste projeto e posso dizer com toda certeza que minha vida mudou. Não só a minha, mas a de muita gente que através desse trabalho conseguiu ter uma renda própria. O projeto atua com vários grupos de artesãos que se cadastram junto a Associação Comercializadora Giro Social, e conseguem fazer com que seu produto circule tanto em Fortaleza como na região metropolitana e no interior do Estado”, explicou Rita de Cássia, artesã que atua há três anos no projeto.

Além da feirinha com a exposição dos produtos, a Enel recebeu o público do evento na carreta do projeto Giro Social, um espaço inusitado e cheio de cores que circula por diversos bairros e municípios, fortalecendo a cultura e o artesanato cearense.

Quem aproveitou para conhecer o espaço ganhou um sorriso largo e aprendeu um pouco mais sobre os tipos de artesanatos produzidos no Ceará. Na recepção da carreta personalizada, dona Rita fazia questão de receber as visitas e explicar cada peça exposta. “Cada venda que nós conseguimos fazer é um artesão que ganha visibilidade e renda própria para continuar seu trabalho”.

Para os pequenos foliões, o Palco Enel apresentou a Trupe Realejo, que realizou um carnaval em plena Praça Portugal. Os miudinhos pareciam enfeitiçados pelas músicas e cores da banda. Além da apresentação infantil, o Palco também contou com apresentações como a de Isabel Gueixa e a batida do DJ William Souza. O Duo de Break Dance também balançou o chão da praça e circulou por diversos espaços do evento.

 

Para os tripulantes da Praça Portugal, a Enel também preparou uma viagem diferente: a Nave Enel Planeta Futuro, um equipamento desenvolvido especialmente para promover a consciência ambiental. O público teve acesso a uma sala de cinema 3D, além de um ambiente com jogos interativos em touchscreen. A nave-carreta itinerante já esteve presente na maior parte dos municípios do Ceará, levando sempre a mensagem de um mundo sustentável e ecologicamente correto.

Colaboradores

Sheyla Castelo Branco

Sheyla Castelo Branco

Ver Perfil

Sheyla Castelo Branco gosta das miudezas e fotografa para sentir com mais calma a delicadeza dos instantes. Acredita na vida enquanto possibilidade. É jornalista e se realiza ao contar histórias. Precisa sentir a vida na calçada da dona Maria ou no meio do morro. Vive uma verdadeira relação de amor com sua cidade. "Eu não moro em Fortaleza, eu namoro Fortaleza".

Comentários

Quer conhecer mais histórias como esta?


Cadastre seu email abaixo para receber matérias, novidades, eventos, e outras informações na sua caixa de email.

fechar