Vós

menu
Histórias

Ela pela saúde, ele por diversão: a corridinha que aproxima mãe e filho

Com Renata Bessa e Luccas Por Leilane Freitas, Igor de Melo

Acredita em Vós

26.out
2017

As corridas de rua estão cada vez mais populares em Fortaleza. Além dos diversos benefícios para a saúde física e mental, quem pratica esse tipo de atividade sempre está querendo vencer novos desafios e aumentar as distâncias percorridos.

Renata Bessa, 39, não foge a regra. Ela começou a se dedicar ao esporte no início deste ano e está treinando para correr 10km – sua próxima meta. A fisioterapeuta é mãe de Luccas, 4, e da Louise, de 1 ano e três meses. O objetivo inicial era emagrecer e Renata conseguiu. De janeiro pra cá, ela já perdeu 11 quilos e correr se tornou uma grande paixão.

“Notei que ganhei bastante peso principalmente após a segunda gravidez. Depois do processo de amamentação da minha segunda filha, decidi que era hora de dar mais atenção a minha saúde. Mudei a alimentação e entrei nessa onda das corridas de rua”.

O gosto pela corrida é tão grande que já chega a inspirar o primogênito. Luccas sempre observava a mãe saindo cedinho de casa para treinar e participar das corridas, e não demorou muito para começar a pedir para acompanhá-la.

Renata sempre se preocupou em inserir a atividade física na vida dos filhos. Aos 6 meses, Luccas já fazia natação e praticou por cerca de três anos. Atualmente, faz karatê e futsal na escola. Além de sempre participar de eventos de corridas que tenham a modalidade infantil. “É muito bom pra ele e pra mim também. Ver ele envolvido, se divertindo e feliz quando ganha a própria medalha”.

O próximo desafio de Luccas já tem data marcada. A 9ª Corridinha Iguatemi será realizada no próximo domingo, 29, no estacionamento do shopping. “Nós participamos da Corridinha do Iguatemi no ano passado e esse ano já nos inscrevemos para participar novamente”.

Serviço

9ª Corridinha Iguatemi

Estacionamento Azul do Shopping Iguatemi

Endereço: Av. Washington Soares, 85, Edson Queiroz

Poderão participar da corrida crianças de ambos os sexos, de 4 a 10 anos, regularmente
inscritas

Categorias e Horários

4 anos 50 m – 16h
5 anos 60 m – 16h15
6 anos 100 m – 16h30
7 a 8 anos 120 m – 16h45
9 a 10 anos 150 m – 17h

Mais informações: www.iguatemifortaleza.com.br/9a-corridinha-iguatemi/

Colaboradores

Leilane Freitas

Leilane Freitas

Ver Perfil

Já se aventurou pelo mundo do teatro e da dança. Escrevia no jornal da escola mas ainda não sabia que escolheria isso como profissão. Acredita no jornalismo como uma maneira de mostrar o lado positivo dos pequenos detalhes da vida. Decidiu escrever porque, aparentemente, falar sozinha não parece ser coisa de gente em sã consciência.

Igor de Melo

Igor de Melo

Ver Perfil

É fotógrafo profissional desde 2008. Já passou pela fotografia de esportes, cobertura social, fotojornalismo, publicidade, documental e autoral. Continua em todas. É apaixonado por esportes de ação, tatuagens, retratos e pessoas. Crê que vai conseguir contar as histórias que quer, surfar na Indonésia e viajar com a esposa.

Comentários

Quer conhecer mais histórias como esta?


Cadastre seu email abaixo para receber matérias, novidades, eventos, e outras informações na sua caixa de email.

fechar