Vós

menu
Histórias

Ela pela saúde, ele por diversão: a corridinha que aproxima mãe e filho

Com Renata Bessa e Luccas Por Leilane Freitas, Igor de Melo

Acredita em Vós

26.out
2017

As corridas de rua estão cada vez mais populares em Fortaleza. Além dos diversos benefícios para a saúde física e mental, quem pratica esse tipo de atividade sempre está querendo vencer novos desafios e aumentar as distâncias percorridos.

Renata Bessa, 39, não foge a regra. Ela começou a se dedicar ao esporte no início deste ano e está treinando para correr 10km – sua próxima meta. A fisioterapeuta é mãe de Luccas, 4, e da Louise, de 1 ano e três meses. O objetivo inicial era emagrecer e Renata conseguiu. De janeiro pra cá, ela já perdeu 11 quilos e correr se tornou uma grande paixão.

“Notei que ganhei bastante peso principalmente após a segunda gravidez. Depois do processo de amamentação da minha segunda filha, decidi que era hora de dar mais atenção a minha saúde. Mudei a alimentação e entrei nessa onda das corridas de rua”.

O gosto pela corrida é tão grande que já chega a inspirar o primogênito. Luccas sempre observava a mãe saindo cedinho de casa para treinar e participar das corridas, e não demorou muito para começar a pedir para acompanhá-la.

Renata sempre se preocupou em inserir a atividade física na vida dos filhos. Aos 6 meses, Luccas já fazia natação e praticou por cerca de três anos. Atualmente, faz karatê e futsal na escola. Além de sempre participar de eventos de corridas que tenham a modalidade infantil. “É muito bom pra ele e pra mim também. Ver ele envolvido, se divertindo e feliz quando ganha a própria medalha”.

O próximo desafio de Luccas já tem data marcada. A 9ª Corridinha Iguatemi será realizada no próximo domingo, 29, no estacionamento do shopping. “Nós participamos da Corridinha do Iguatemi no ano passado e esse ano já nos inscrevemos para participar novamente”.

Serviço

9ª Corridinha Iguatemi

Estacionamento Azul do Shopping Iguatemi

Endereço: Av. Washington Soares, 85, Edson Queiroz

Poderão participar da corrida crianças de ambos os sexos, de 4 a 10 anos, regularmente
inscritas

Categorias e Horários

4 anos 50 m – 16h
5 anos 60 m – 16h15
6 anos 100 m – 16h30
7 a 8 anos 120 m – 16h45
9 a 10 anos 150 m – 17h

Mais informações: www.iguatemifortaleza.com.br/9a-corridinha-iguatemi/

Colaboradores

Leilane Freitas

Leilane Freitas

Ver Perfil

Já se aventurou pelo mundo do teatro e da dança. Escrevia no jornal da escola mas ainda não sabia que escolheria isso como profissão. Acredita no jornalismo como uma maneira de mostrar o lado positivo dos pequenos detalhes da vida. Procura enxergar coisas boas em tudo, mesmo nas piores intenções. Decidiu escrever porque, aparentemente, falar sozinha não parece ser coisa de gente em sã consciência.

Igor de Melo

Igor de Melo

Ver Perfil

É fotógrafo profissional desde 2008. Já passou pela fotografia de esportes, cobertura social, fotojornalismo, publicidade, documental e autoral. Continua em todas. É apaixonado por esportes de ação, tatuagens, retratos e pessoas. Crê que vai conseguir contar as histórias que quer, surfar na Indonésia e viajar com a esposa.

Comentários

Quer conhecer mais histórias como esta?


Cadastre seu email abaixo para receber matérias, novidades, eventos, e outras informações na sua caixa de email.

fechar