Vós

menu
Feira Massa

Cultura, vivências e transformação no Pirambu

Por Sheyla Castelo Branco, Luiza Carolina Figueiredo
16.mai
2017

Após uma semana de oficinas, palestras e muita festa, é chegada a hora da partida. Foram sete dias de vivência intensa no Pirambu, o Pira, em contato com sua gente, seus costumes. O futebol no fim de tarde, a meninada soltando pião na calçada, os pescadores chegando de jangada, a conversa na praça…

A Feira Massa vai deixar saudades. Mas também vai deixar boas lembranças de uma vivência dentro da comunidade e de uma transformação, simbolicamente representada em forma de um playground, pois, pra gente, brincadeira de criança é coisa séria.

Colaboradores

Sheyla Castelo Branco

Sheyla Castelo Branco

Ver Perfil

Sheyla Castelo Branco gosta das miudezas, fotógrafa para sentir com mais calma a delicadeza dos instantes , e acredita na vida enquanto possibilidade. É jornalista e se realiza ao contar histórias, precisa sentir a vida na calçada da dona Maria ou no meio do morro de sua cidade. Vive uma verdadeira relação de amor com sua cidade, "Eu não moro em Fortaleza, eu namoro Fortaleza".

Luiza Carolina Figueiredo

Luiza Carolina Figueiredo

Ver Perfil

Apesar de jornalista, sonha com ficção e, por isso, fica animada em ouvir os causos dos outros - quem sabe não tira inspiração para um futuro romance? Acredita que, se escrever de tudo um pouco, um dia vai conseguir a história que realmente quer. Leitora compulsiva, está sempre com um livro ou HQ nas mãos (ou na bolsa). É meio tímida, mas tem um bichinho tagarela dentro dela que, quando começa a falar, quase não para. E se a conversa for geek, então...

Comentários

Quer conhecer mais histórias como esta?


Cadastre seu email abaixo para receber matérias, novidades, eventos, e outras informações na sua caixa de email.

fechar