Vós

menu
Histórias

Galeria Céu: um desenho para representar uma vida

Por Sheyla Castelo Branco

Acredita em Vós

30.out
2017

Galeria Céu  já espalhou sua arte por diversos pontos da cidade. Dessa vez, o grafite foi nos muros do Túnel Barros Pinho, que fica na Santos Dumont com destino à Via Expressa, e que chegou junto ao projeto foi o Iguatemi, que nos ajudou a fazer um agraciamento à capital alencarina.

“Fico muito orgulhoso de ver que tem pessoas espalhando arte em Fortaleza. Amo meu bairro e tenho muito orgulho de saber que agora temos mais uma intervenção em um espaço nada convencional. Sempre que vou comprar algo no mercado, passo aqui por perto, e agora sei que poderei apreciar esses desenhos”, conta Seu Antônio Bessa, com um olhar admirado e algumas sacolas nas mãos.

O desenho contempla dois personagens, um do sexo masculino e outro do sexo feminino. A evolução deles acontece de acordo com o passar do tempo, que é dividido entre manhã, tarde e noite. O grafite é uma homenagem do Shopping Iguatemi ao povo cearense, que frequenta o espaço desde abril de 1982; 35 anos de mudanças na cidade e nas pessoas que o shopping acompanhou de junto aos seus frequentadores.

Para tirar o desenho do papel, contamos com o talento e a disposição de cinco artistas, cada um com uma trajetória diferente, mas ligados pelo amor ao grafite e às ruas. Weaver Lima, Franklin Stein, Edhon Silva, Jucá Genipapeiro e Elvis Freitas.

“Moro em Ocara e vim fazer esse trampo a convite do Weaver. Tive o prazer de trabalhar com ele no projeto Rastro, e agora estamos aqui, fazendo essa ponte Ocara-Fortaleza. Admiro muito o trabalho do Coletivo Monstra e o sentimento que eles conseguem colocar em cada muro grafitado, seja através do desenho ou do traço. Estar aqui grafitando com esses caras é um enorme prazer”, conta Edhon, que além de grafitar, tem um estúdio de tatuagem, é produtor cultural, músico e idealizador e realizador do Festival de Música de Ocara – Musicara, que esse ano vai para sua terceira edição.

Vós acredita na coletividade como melhor forma de construção e significação, sabemos que só alcançamos o melhor quando fazemos juntos, por isso, mesmo com chuva e sol, o grafite do Túnel Barros Pinho foi concluído em dois dias, comprovando mais uma vez que o nosso rolê preferido é sempre na rua. Aproveita e vai conferir!

Colaboradores

Sheyla Castelo Branco

Sheyla Castelo Branco

Ver Perfil

Sheyla Castelo Branco gosta das miudezas, fotógrafa para sentir com mais calma a delicadeza dos instantes , e acredita na vida enquanto possibilidade. É jornalista e se realiza ao contar histórias, precisa sentir a vida na calçada da dona Maria ou no meio do morro de sua cidade. Vive uma verdadeira relação de amor com sua cidade, "Eu não moro em Fortaleza, eu namoro Fortaleza".

Comentários

Quer conhecer mais histórias como esta?


Cadastre seu email abaixo para receber matérias, novidades, eventos, e outras informações na sua caixa de email.

fechar