Vós

menu
Plural

Ativismo, empoderamento e consciência social contra as desigualdades

Por Leilane Freitas, Igor de Melo
15.out
2018

O terceiro dia de Plural na 20ª CASACOR Ceará foi realizado neste último domingo, 14. Os convidados da noite foram o designer de estampas Zé Filho, a jornalista e ativista Clara Dourado e a empreendedora Priscilla Veras.

Os convidados compartilharam um pouco das suas histórias e suas observações sobre a questão da desigualdade social em Fortaleza. Para os três convidados, o dialogo é o melhor caminho para reeducar a sociedade e quebrar padrões excludentes.

Segundo Priscilla Veras “a gente não aceita viver com desiguais” e a partir disso nascem as situações de discriminação. Além disso, a empreendedora também falou sobre a importância da sustentabilidade na produção e consumo alimentar.

Zé Filho e Clara Dourado conversaram com a plateia sobre a valorização dos talentos e das marcas de moda local. Ambos são influentes nas mídias sociais principalmente por falarem sobre empoderamento feminino e sobre a comunidade LGBTQ+.

Colaboradores

Leilane Freitas

Leilane Freitas

Ver Perfil

Já se aventurou pelo mundo do teatro e da dança. Escrevia no jornal da escola mas ainda não sabia que escolheria isso como profissão. Acredita no jornalismo como uma maneira de mostrar o lado positivo dos pequenos detalhes da vida. Decidiu escrever porque, aparentemente, falar sozinha não parece ser coisa de gente em sã consciência.

Igor de Melo

Igor de Melo

Ver Perfil

É fotógrafo profissional desde 2008. Já passou pela fotografia de esportes, cobertura social, fotojornalismo, publicidade, documental e autoral. Continua em todas. É apaixonado por esportes de ação, tatuagens, retratos e pessoas. Crê que vai conseguir contar as histórias que quer, surfar na Indonésia e viajar com a esposa.

Comentários

Quer conhecer mais histórias como esta?


Cadastre seu email abaixo para receber matérias, novidades, eventos, e outras informações na sua caixa de email.

fechar