Vós

menu
Colunas

[Deu Certo] - Arquitetura que constrói e realiza sonhos

Com Garcez Filho, Conceição Garcez e Lara Fenandes Por Leilane Freitas, Igor de Melo

Acredita em Vós

11.set
2017

Grandes negócios podem começar de maneira despretensiosa. Um passatempo – com talento – pode acabar virando o seu principal ofício. Muitas histórias de empreendedorismo começam assim. Uma ideia, uma iniciativa, uma dose de otimismo e muita persistência podem ser os passos para uma história de sucesso.

Garcez Filho é engenheiro civil formado pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e, pouco depois de iniciar as aulas da faculdade, teve a iniciativa de começar a construir móveis. Ele gostava de desenhar e tinha aptidão para projetá-los. Iniciou os trabalhos em casa mesmo, e aos poucos as demandas foram crescendo e foi necessário montar uma movelaria.

O negócio continuou a expandir. Os trabalhos começaram a exigir outras habilidades e, então, ele começou a desenvolver projetos de interiores. “A fábrica de móveis virou outro negócio e enxerguei a necessidade de abrir um escritório reservado para projetos.”

A história é longa. São mais de 30 anos atuando no mercado de arquitetura e construção civil em Fortaleza. Mas o nome, bravo! arquitetura inteligente, foi criado há pouco mais de um ano. “A gente quis desvincular do meu nome, porque todo mundo conhecia como “Escritório do Garcez”. Nós começamos a fazer projetos para fora do Ceará e lá ninguém sabe quem eu sou. Então esse foi um dos motivos, transformar o nome do escritório em um nome corporativo.”

O engenheiro conta com a parceria da esposa, Conceição Garcez, desde o comecinho, quando a empresa era apenas uma fábrica de móveis. Ela estudava Administração e entrou na empresa com o objetivo de organizar todas as questões financeiras e administrativas.

Hoje o casal atua no mercado com desenvolvimento de projetos de arquitetura, design de interiores e assessoria de decoração. Junto deles, desde 2013, está a sócia Lara Fernandes, arquiteta. O escritório ainda conta com uma equipe de profissionais que os ajuda a lapidar todos os processos de execução dos projetos, sejam eles comerciais, residenciais, reformas, arquitetura de quiosques ou stands.

“Conversamos com o cliente para entender o que ele quer e precisa. Então vem a parte da criatividade, quase sempre a ideia inicial do projeto é feita pelo Garcez e ele também acompanha o desenvolvimento do projeto. Eu entro, principalmente, na parte da ação, organizando o andamento, documentação, desenhos técnicos e orçamentação.”

Em Fortaleza, diversos estabelecimentos já foram projetados pela Bravo, como os restaurantes Maison Plume e La Frontera. Além disso, o escritório já fez parte de projetos residenciais e de reformas de gerações de famílias. O compromisso de todo o trabalho executado por Garcez, Conceição e Lara é “tentar sempre superar as expectativas do cliente.”

Serviço

Bravo – arquitetura inteligente
Rua Norvinda Pires, 63 – Aldeota
Contato: (85) 3133-2525
Site: bravoarq.com.br 
Facebook /bravoarq
Instagram: @bravoarq 

Colaboradores

Leilane Freitas

Leilane Freitas

Ver Perfil

Já se aventurou pelo mundo do teatro e da dança. Escrevia no jornal da escola mas ainda não sabia que escolheria isso como profissão. Acredita no jornalismo como uma maneira de mostrar o lado positivo dos pequenos detalhes da vida. Procura enxergar coisas boas em tudo, mesmo nas piores intenções. Decidiu escrever porque, aparentemente, falar sozinha não parece ser coisa de gente em sã consciência.

Igor de Melo

Igor de Melo

Ver Perfil

É fotógrafo profissional desde 2008. Já passou pela fotografia de esportes, cobertura social, fotojornalismo, publicidade, documental e autoral. Continua em todas. É apaixonado por esportes de ação, tatuagens, retratos e pessoas. Crê que vai conseguir contar as histórias que quer, surfar na Indonésia e viajar com a esposa.

Comentários

Quer conhecer mais histórias como esta?


Cadastre seu email abaixo para receber matérias, novidades, eventos, e outras informações na sua caixa de email.

fechar