Vós

menu
Colunas

[Deu Certo] - A mudança de vida que se transformou em um negócio

Com David Alvarez Por Leilane Freitas, Igor de Melo

Acredita em Vós

08.nov
2017

Novos hábitos, novos sonhos e novas oportunidades

A busca por um estilo de vida mais saudável está focado, basicamente, em conseguir equilíbrio entre a nossa rotina, nossos hábitos e nossas relações interpessoais. Uma das etapas mais difíceis desse processo é mudar a maneira de se alimentar, buscando comer de uma maneira mais natural e evitando produtos muito industrializados e com alta concentração de componentes que podem fazer mal a saúde a médio ou longo prazo.

Mas foi durante o difícil processo de mudar seus hábitos alimentares que o David Alvarez começou também a empreender. Após passar 5 anos em São Paulo, onde se formou em Gastronomia, ele voltou a Fortaleza e lecionou por um período até que a ideia de abrir o seu próprio negócio surgiu.

“Eu era um cara completamente fora da proposta de vida saudável. Quando eu percebi que era hora de mudar meu estilo de vida, pensei: por que não juntar o útil ao agradável? Então foram surgindo vários insights. Fiz uma pesquisa de mercado em São Paulo e fui lapidando as ideias”.

David passou alguns meses fazendo o planejamento, procurou sócios que pudessem contribuir com ajuda financeira e também contou com a participação da sua esposa, Mila Alvarez, que acabou desenvolvendo junto com ele as receitas e produtos que hoje dão forma a POT Food & Lifestyle.

A loja de comida saudável funciona há dois anos no bairro Meireles com um ponto fixo e com o serviço de delivery. Mas Daniel está sempre inovando e já abriu um quiosque da POT no shopping Iguatemi Fortaleza, e se prepara para abrir uma nova sede em outro ponto da cidade.

“Primeiro descobri o suco prensado a frio, que tava bombando no Rio e em São Paulo, e nós trouxemos como pioneirismo pra cá. Então veio essa ideia das saladas de pote e daí o nome da marca. O que a gente quer é vender comida fresca e com benefícios alimentares, pronta para consumo e para viagem. Tudo isso para facilitar a vida do consumidor”.

A POT acabou virando uma espécie de fábrica de comida saudável. Ao longo do tempo, muita coisa foi sendo agregada para a loja se destacar no mercado: são cerca de 100 produtos desenvolvidos por David e Mila, com uma novidade no cardápio a cada mês.

“Nós produzimos o Pot Box, que é uma espécie de almoço executivo que você pode comprar individualmente ou fechar um pacote com a gente de 5 a 20 dias. Muitos clientes fazem isso. Todo dia tem um prato diferente e, quanto maior o pacote, maior o desconto”.

Serviço

POT Food & Lifestyle

Rua Canuto de Aguiar, 803 – Meireles
Contato: 3023-9551
Site: potbrasil.com.br
Facebook /potbrasil 
Intagram: @potbrasil

Colaboradores

Leilane Freitas

Leilane Freitas

Ver Perfil

Já se aventurou pelo mundo do teatro e da dança. Escrevia no jornal da escola mas ainda não sabia que escolheria isso como profissão. Acredita no jornalismo como uma maneira de mostrar o lado positivo dos pequenos detalhes da vida. Procura enxergar coisas boas em tudo, mesmo nas piores intenções. Decidiu escrever porque, aparentemente, falar sozinha não parece ser coisa de gente em sã consciência.

Igor de Melo

Igor de Melo

Ver Perfil

É fotógrafo profissional desde 2008. Já passou pela fotografia de esportes, cobertura social, fotojornalismo, publicidade, documental e autoral. Continua em todas. É apaixonado por esportes de ação, tatuagens, retratos e pessoas. Crê que vai conseguir contar as histórias que quer, surfar na Indonésia e viajar com a esposa.

Comentários

Quer conhecer mais histórias como esta?


Cadastre seu email abaixo para receber matérias, novidades, eventos, e outras informações na sua caixa de email.

fechar