Vós

menu
Histórias

Um dia especial para a luta diária de ser mulher

Por Vós
08.mar
2018

Neste 8 de março de 2018, uma homenagem de Vós às maravilhosas mulheres que passam por nós todos os dias. Plurais, como ainda são os desafios. Únicas, cada qual em sua área e à sua maneira consolidando caminhos e conquistas para tornar a próxima comemoração sempre mais sólida e melhor que a anterior.

Mães:

Aline Lourenço

Os desafios que ela enfrenta são dentro e fora dos ringues. São lutas diárias para persistir com seus objetivos e garantir todo o amor que cerca a sua família. O nascer do sol traz uma batalha árdua. A recompensa chega com a noite, no seu precioso refúgio ao lado dos filhos.

Ananda

“A minha missão é ajudar outras mães”.

Marianna Coelho

“Na gravidez, a gente passa por alguns perrengues, mas também por coisas boas e super agradáveis. A gentileza das pessoas, conhecidas ou não, é algo quase palpável. A todo instante uma cadeira é puxada pra você sentar, braços são abertos pra dar passagem nas filas, um sorriso diferente e sempre uma referência ao serzinho que tá aqui dentro, uma curiosidade muito fofa pelo nome e pelo sexo do bebê, o choque das crianças ao verem o tamanho de uma barriga de 8 meses e o choque maior ainda quando eu falo que engoli um chiclete. Muito bom!”

Renata Bessa

“Notei que ganhei bastante peso principalmente após a segunda gravidez. Depois do processo de amamentação da minha segunda filha, decidi que era hora de dar mais atenção a minha saúde. Mudei a alimentação e entrei nessa onda das corridas de rua”.

Empreendedoras:

Poliana Pessoa

“Passei um tempo estudando e planejando o Armazém Doçura. Queria um lugar para vender as coisas que eu fazia em casa, mas senti que precisava de mais. Então decidi abrir um café e boleria. Fiz pesquisas de mercado e fui elaborando o nosso cardápio. Além dos bolos, cafés, frapês, crepiocas e omeletes também temos algumas opções de alimentação funcional, como os sucos verdes. Pensamos em colocar isso porque tem uma academia aqui perto e muitos clientes que vêm aqui são de lá”.

Dona Solange 

“Sempre faço questão de atender o cliente bem e, quando tem uma reclamação da comida, trato logo de tentar resolver o problema para poder melhorar o que não está 100%”.

Juliana Toledo

“Alimentação funcional não significa uma restrição alimentar. Significa comer comida de verdade, natural. É importante buscar alimentos mais próximos da gente, comprá-los de produtores locais e não consumir tanta coisa industrializada. Porque é possível ser industrializado, mas não é necessário adicionar tanto conservantes ou outros produtos químicos.”

Inovadoras:

Chá com Rapadura

“Objetivo mesmo ninguém tem. A gente não espera muita coisa. O Chá representa um retorno à nossa casa. Naqueles minutos, podemos conversar sobre tudo que vivenciamos aqui e também relembrar como a vida era no nosso Ceará. Através das memórias, a gente consegue criar um programa não só bem humorado, mas também cheio de saudade.”

Irmãs Praxedes

“O marketing mudou muito, o foco tem que ser no cliente. Você não tem que convencer o consumidor a comprar o seu produto e sim agregar um valor a ele. As pessoas entram aqui elas se sentem super bem, se sentem a vontade. Acho que esse é o primeiro ponto. O cliente se sentir bem e saber que vai encontrar o que ele tá procurando”.

Da Literatura:

Mileide Flores 

“Eu começo lendo quadrinhos. Sempre fui apaixonada pela Maga Patalógica, pelos Irmãos Metralha, e eles me fizeram ter aquela curiosidade infantil do mundo lá fora. Mas a minha leitura mesmo começa com Júlio Verne. Nunca fui a leitora de Monteiro Lobato. E eu coloco Júlio Verne como o grande responsável pela minha escolha profissional, de ser geóloga”.

Natércia Rocha

“Aprendi com o bloquinho na mão que, para escrever pelas pessoas, precisa-se de muito respeito. O jornalismo me ensinou o quanto a palavra é forte. Escrever, independente de ficção ou realidade, deve ser feito de maneira honesta”.

Da Arte:

Rozi Cariri 

“Eu carrego esse sertão dentro de mim. Sou filha de sertanejo, então essa coisa da terra, o cheiro, a mata estão dentro de mim. Eu não sei viver sem ele”.

Juliana Rabelo

“A maior parte do que aprendi sobre desenho e pintura, além das experiências profissionais, são heranças da universidade. A UFC também abriu minha cabeça para o fato de que existe bastante pesquisa por trás da temática “ilustração”, e foi ali que descobri que sim, era possível viver daquilo que mais amo fazer”.

Júlia Azul e Branca Costa – Um Nos Dois

“Nosso produto é mobile, o macramê. Mas temos parceiros de vasos e plantas e ainda terceirizamos serviço de instalação. Então, quando o cliente contrata a gente, nós damos essa opção: ou ele compra só o produto ou o serviço completo que é o produto mais planta, vaso, entrega e instalação. Também fazemos um pós venda que é como um assessoria sobre a manutenção das plantas, de como cuidar delas”.

Da música e da moda:

Nayra Costa

“Os primeiros lugares que cantei na vida foram todos pela PI, em empreendimentos que até nem existem mais. E eu era doida pra morar aqui e ter a qualidade de vida de morar perto de onde trabalho.”

Rita de Cássia

“Eu consegui chegar onde cheguei compondo, e sendo mulher falando de amor com poesia. Fico muito satisfeita de a minha mensagem ter conseguido chegar no coração das pessoas. Hoje, tem esses eventos de Forró das Antigas e os jovens vão, e cantam, e gostam. As modinhas passam. A música feita com a alma, com respeito, fica pra sempre”.

Valentina

“Ele ajuda a mostrar que o meu trabalho não traz pontos positivos só pra mim, mas pode ajudar num mundo melhor, onde tenha mais amor e mais respeito. E eu acredito que a moda ajuda a romper muitas barreiras, pois leva informação de todos os tipos. Ainda mais agora nesse momento em que a gente está falando tanto de diversidade e a moda está levantando muito essa questão.”

 

Colaboradores

Vós

Vós

Ver Perfil

Vós é uma nova forma de ver o Ceará. Com olhos atentos, curiosos e prontos para se apaixonar. Vós é para quem quer falar. É uma plataforma de histórias sobre a rotina do estado, dos cearenses e de quem aqui escolheu viver.

Comentários

Quer conhecer mais histórias como esta?


Cadastre seu email abaixo para receber matérias, novidades, eventos, e outras informações na sua caixa de email.

fechar