Vós

menu
Colunas

[Deu Certo] - Empreendedora de mão cheia e doceira por vocação

Com Poliana Pessoa Por Leilane Freitas, Igor de Melo

Acredita em Vós

23.nov
2017

Certa vez, um dos personagens da coluna Deu Certo me disse que, se o “bichinho do empreendedorismo” pegar você, o risco de se apaixonar por esse mundo é bem grande. Por aqui, já conhecemos histórias de gente que trocou a estabilidade para viver das suas paixões e de outras que, diante de necessidades, viram novas oportunidades surgirem. Narrativas que provam que esse tal “bichinho” realmente existe e que tem o poder de transformar vidas e trajetórias.

Poliana Pessoa, por exemplo, já arrumava um jeito de fazer uma renda extra desde o tempo em que cursava enfermagem. Ela vendia trufas para os colegas de curso e também fazia alguns serviços de beleza em casa. Depois de formada, conseguiu passar em um concurso público e se mudou para o interior do estado. Até que casou e voltou para Fortaleza onde começou ajudar o marido na loja de roupas que ele tem.

“Fiz alguns cursos sobre essa área de negócios e fui colocando em prática o que eu aprendia. Criei as redes sociais e fiquei cuidando das postagens (da loja). Percebi que as clientes preferiam ver uma pessoa comum vestindo as roupas e não modelos. Então também fiz isso, tudo o que chegava de novo, eu vestia, tirava fotos e divulgava”.

Mais pra frente, Poliana resolveu usar as noções de empreendedorismo aprendidas e se dedicar a sua grande paixão – a cozinha. A enfermeira começou a fazer bolos fit e comuns para servir nos eventos de lançamento das coleções da loja. As clientes gostaram e começaram a perguntar se ela fazia por encomenda e foi aí que ela foi fisgada de vez pelo “bichinho do empreendedorismo”.

No boca a boca, Poliana foi conquistando clientes até que decidiu que era hora de dar um grande passo e abrir o seu próprio negócio. “Passei um tempo estudando e planejando o Armazém Doçura. Queria um lugar para vender as coisas que eu fazia em casa, mas senti que precisava de mais. Então decidi abrir um café e boleria. Fiz pesquisas de mercado e fui elaborando o nosso cardápio. Além dos bolos, cafés, frapês, crepiocas e omeletes também temos algumas opções de alimentação funcional, como os sucos verdes. Pensamos em colocar isso porque tem uma academia aqui perto e muitos clientes que vêm aqui são de lá”.

Empreendedora nata, ela já pensa no próximo passo: “tem muita coisa pra fazer por aqui ainda e tenho muitas ideias para colocar em prática também, procuro sempre trazer novidades”.

Serviço

Armazém Doçura – Café e Boleria
Rua Lídia Brígido, 916 – Loja 2 – Parque Manibura
Segunda a Sexta-feira 8h-19h e Sábado 9h-17h
Contato: 3044.0194
Instagram: @armazemdocura

Colaboradores

Leilane Freitas

Leilane Freitas

Ver Perfil

Já se aventurou pelo mundo do teatro e da dança. Escrevia no jornal da escola mas ainda não sabia que escolheria isso como profissão. Acredita no jornalismo como uma maneira de mostrar o lado positivo dos pequenos detalhes da vida. Procura enxergar coisas boas em tudo, mesmo nas piores intenções. Decidiu escrever porque, aparentemente, falar sozinha não parece ser coisa de gente em sã consciência.

Igor de Melo

Igor de Melo

Ver Perfil

É fotógrafo profissional desde 2008. Já passou pela fotografia de esportes, cobertura social, fotojornalismo, publicidade, documental e autoral. Continua em todas. É apaixonado por esportes de ação, tatuagens, retratos e pessoas. Crê que vai conseguir contar as histórias que quer, surfar na Indonésia e viajar com a esposa.

Comentários

Quer conhecer mais histórias como esta?


Cadastre seu email abaixo para receber matérias, novidades, eventos, e outras informações na sua caixa de email.

fechar