Vós

menu
Colunas

[Deu Certo] - Empreendedora de mão cheia e doceira por vocação

Com Poliana Pessoa Por Leilane Freitas, Igor de Melo

Acredita em Vós

23.nov
2017

Certa vez, um dos personagens da coluna Deu Certo me disse que, se o “bichinho do empreendedorismo” pegar você, o risco de se apaixonar por esse mundo é bem grande. Por aqui, já conhecemos histórias de gente que trocou a estabilidade para viver das suas paixões e de outras que, diante de necessidades, viram novas oportunidades surgirem. Narrativas que provam que esse tal “bichinho” realmente existe e que tem o poder de transformar vidas e trajetórias.

Poliana Pessoa, por exemplo, já arrumava um jeito de fazer uma renda extra desde o tempo em que cursava enfermagem. Ela vendia trufas para os colegas de curso e também fazia alguns serviços de beleza em casa. Depois de formada, conseguiu passar em um concurso público e se mudou para o interior do estado. Até que casou e voltou para Fortaleza onde começou ajudar o marido na loja de roupas que ele tem.

“Fiz alguns cursos sobre essa área de negócios e fui colocando em prática o que eu aprendia. Criei as redes sociais e fiquei cuidando das postagens (da loja). Percebi que as clientes preferiam ver uma pessoa comum vestindo as roupas e não modelos. Então também fiz isso, tudo o que chegava de novo, eu vestia, tirava fotos e divulgava”.

Mais pra frente, Poliana resolveu usar as noções de empreendedorismo aprendidas e se dedicar a sua grande paixão – a cozinha. A enfermeira começou a fazer bolos fit e comuns para servir nos eventos de lançamento das coleções da loja. As clientes gostaram e começaram a perguntar se ela fazia por encomenda e foi aí que ela foi fisgada de vez pelo “bichinho do empreendedorismo”.

No boca a boca, Poliana foi conquistando clientes até que decidiu que era hora de dar um grande passo e abrir o seu próprio negócio. “Passei um tempo estudando e planejando o Armazém Doçura. Queria um lugar para vender as coisas que eu fazia em casa, mas senti que precisava de mais. Então decidi abrir um café e boleria. Fiz pesquisas de mercado e fui elaborando o nosso cardápio. Além dos bolos, cafés, frapês, crepiocas e omeletes também temos algumas opções de alimentação funcional, como os sucos verdes. Pensamos em colocar isso porque tem uma academia aqui perto e muitos clientes que vêm aqui são de lá”.

Empreendedora nata, ela já pensa no próximo passo: “tem muita coisa pra fazer por aqui ainda e tenho muitas ideias para colocar em prática também, procuro sempre trazer novidades”.

Serviço

Armazém Doçura – Café e Boleria
Rua Lídia Brígido, 916 – Loja 2 – Parque Manibura
Segunda a Sexta-feira 8h-19h e Sábado 9h-17h
Contato: 3044.0194
Instagram: @armazemdocura

Colaboradores

Leilane Freitas

Leilane Freitas

Ver Perfil

Já se aventurou pelo mundo do teatro e da dança. Escrevia no jornal da escola mas ainda não sabia que escolheria isso como profissão. Acredita no jornalismo como uma maneira de mostrar o lado positivo dos pequenos detalhes da vida. Decidiu escrever porque, aparentemente, falar sozinha não parece ser coisa de gente em sã consciência.

Igor de Melo

Igor de Melo

Ver Perfil

É fotógrafo profissional desde 2008. Já passou pela fotografia de esportes, cobertura social, fotojornalismo, publicidade, documental e autoral. Continua em todas. É apaixonado por esportes de ação, tatuagens, retratos e pessoas. Crê que vai conseguir contar as histórias que quer, surfar na Indonésia e viajar com a esposa.

Comentários

Quer conhecer mais histórias como esta?


Cadastre seu email abaixo para receber matérias, novidades, eventos, e outras informações na sua caixa de email.

fechar