Vós

menu
Feira Massa

Uma Feira Massa entre um gol e outro

Por Marcela Benevides, Deivyson Fernandes

Acredita em Vós

18.dez
2018

Mais uma edição da Feira Massa aconteceu no Pirambu no último sábado (15) em uma tarde inteira de lazer com música, apresentações artísticas, atividades profissionalizantes e feira de economia criativa. Dessa vez, junto a toda essa programação, o público também pôde curtir a emoção da final da maior competição de futebol entre bairros de Fortaleza, a Coparena 2018. Foi uma tarde diferente para toda a comunidade.

Entre um gol e outro, os torcedores que estavam na Areninha do Pirambu puderam conhecer o trabalho dos vizinhos que, de forma independente, ajudam a movimentar a economia do bairro e da cidade, além da participação nas oficinas de bordado criativo e sabão ecológico.

Artesã e produtora de festas, Carmem Sueli ressaltou que a importância da Feira Massa é a comunidade. “Às vezes, dentro do nosso próprio bairro, as pessoas não sabem o que fazemos ou qual é o nosso produto. E isso faz parte da economia solidária, fazer a economia circular e criar o vínculo do artesão com a comunidade.”

O secretário municipal da Juventude, Júlio Brizzi, comentou que a convergência da Feira Massa com a Coparena é um “grande ganho para Copa. Nós tivemos nos outros anos a final também aqui no Pirambu, por conta da localização e devido ao espaço social que tem em volta. Ter a Feira Massa junto agrega valor porque a comunidade sai de casa, traz artesanato, participa de oficinas e gera oportunidades.”

A Coparena está na sua terceira edição e teve um total de 504 times inscritos de todos os bairros da capital cearense, com mais de 10 mil atletas envolvidos. Na Copa, os times Maria Clara, do bairro Quintino Cunha, e Papão F.C, do bairro Vila Velha, reeditaram a final do ano passado. Neste ano, no maior clima de revanche, o campeão foi o Papão F.C.

Colaboradores

Marcela Benevides

Marcela Benevides

Ver Perfil

Ler e escrever são as duas coisas que mais a definem. Gosta de contar histórias sobre pessoas e lugares que inspiram a felicidade e a percepção de que a vida vai além das bolhas em que vivemos, e é na cidade que encontra a sua inspiração. Acredita que o jornalismo é um dos meios para promover a união entre culturas. Importante destacar: tem o sol em leão.

Deivyson Fernandes

Deivyson Fernandes

Ver Perfil

Formado em Comunicação Social – Jornalismo pela FaNor, integrou o Núcleo de Imagem do Jornal O Povo de 2009 até 2015. Atua no mercado há sete anos e desde o início buscou retratar elementos humanizados a partir do cotidiano.

Comentários

Quer conhecer mais histórias como esta?


Cadastre seu email abaixo para receber matérias, novidades, eventos, e outras informações na sua caixa de email.

fechar