Vós

menu
Histórias

1, 2, 3 e… já! O esporte ensina desde cedo

Por Leilane Freitas, Igor de Melo

Acredita em Vós

03.nov
2017

Com uma rotina de vida cada vez mais ligada à tecnologia, incentivar a prática esportiva se tornou quase uma obrigação para os pais no cuidado com os seus filhos. Natação, futebol, balé e artes marciais são apenas alguns exemplos de exercícios que podem contribuir com o desenvolvimento das crianças, sendo fundamentais para evitar o sedentarismo e impactar de maneira positiva na saúde física e mental.

Thiago Freitas, pratica corrida há três anos e sempre que vê um evento do tipo e que tenha a modalidade infantil, inscreve o filho Bernardo de 4 anos. “Tento incentivar desde cedo, pra ele já se acostumar a ter uma vida mais saudável. Espero que mesmo com uma vida mais urbana, que ele consiga correr, consiga brincar e descubra o prazer que o esporte pode proporcionar”.

Thiago ressalta que toma bastante cuidado para que o filho não encare o esporte como uma obrigação. “Procuro não colocar as atividades como uma imposição na vida dele, prefiro que encare o esporte como diversão”.

E foi justamente para se divertir, enquanto pratica uma atividade, que o pai coruja inscreveu o pequeno Bernardo na 9ª edição da Corridinha Iguatemi. Por lá, não importa quem chega em primeiro ou em último lugar, todos ganham medalhas e a chance de levar para casa um registro fotográfico com o troféu de campeão.

Neste ano, o evento foi realizado no último domingo de outubro, 29. Mais de mil crianças entre 4 e 10 anos participaram do eventos fazendo os percursos que variavam entre 50 a 150 metros.

Entre elas, também estava a menina Lara Zoe. Cheia de disposição, foi ela quem pediu aos pais, Thiago Rosa e Glaubia Barrera, para inscreve-la. A iniciativa da pequena acabou inspirando o pai. “Eu costumava correr, até participei de eventos de corrida de rua, mas com a minha rotina acabei deixando isso de lado. Vendo ela aqui bateu a vontade de retornar, e, dessa vez, na companhia dela”.

Além das baterias de corrida. Diversos estandes com as mais variadas atividades foram espalhadas pelo Estacionamento Azul do Shopping. Ao final de cada categoria, as crianças participavam do sorteio de uma bicicleta.

Colaboradores

Leilane Freitas

Leilane Freitas

Ver Perfil

Já se aventurou pelo mundo do teatro e da dança. Escrevia no jornal da escola mas ainda não sabia que escolheria isso como profissão. Acredita no jornalismo como uma maneira de mostrar o lado positivo dos pequenos detalhes da vida. Procura enxergar coisas boas em tudo, mesmo nas piores intenções. Decidiu escrever porque, aparentemente, falar sozinha não parece ser coisa de gente em sã consciência.

Igor de Melo

Igor de Melo

Ver Perfil

É fotógrafo profissional desde 2008. Já passou pela fotografia de esportes, cobertura social, fotojornalismo, publicidade, documental e autoral. Continua em todas. É apaixonado por esportes de ação, tatuagens, retratos e pessoas. Crê que vai conseguir contar as histórias que quer, surfar na Indonésia e viajar com a esposa.

Comentários

Quer conhecer mais histórias como esta?


Cadastre seu email abaixo para receber matérias, novidades, eventos, e outras informações na sua caixa de email.

fechar