Vós

menu
Guia

[Guia] - 5 marcas que foram dos food trucks às lojas fixas

Por Portal Sabores, Igor de Melo, Leilane Freitas, Luiza Carolina Figueiredo
29.mar
2018

Quem presenciou o crescimento dos food trucks em Fortaleza em anos recentes sabe que algumas marcas, de tão queridas pelo público da capital, acabaram migrando da gastronomia sobre quatro rodas para as lojas fixas. Fortaleza ganhou então alguns representantes de peso nesse segmento – hoje, trazemos cinco indicações especiais de marcas que foram dos food trucks às lojas fixas para que você possa conferir… Bom apetite!

1. Dog Zone

O Dog Zone começou como carrinho de cachorro quente itinerante em Fortaleza e hoje tem loja fixa, que fica na Avenida Virgílio Távora, 1055, na Aldeota. A marca traz opções deliciosas de hot dogs, sua especialidade, e agora também de hambúrgueres. Além disso, eles também participam de eventos, como aniversários e até casamentos. Para ficar por dentro das novidades da marca, há o Instagram @dogzone ou o Facebook deles. A casa também trabalha com delivery: basta ligar ou pedir via iFood.

Como o nome já indica, o carro chefe da casa é o hot dog, que vem em versões como o Paulistão Classic Dog: pão artesanal de parmesão, maionese da casa de bacon, linguiça defumada, molho bolonhesa, purê de dois queijos e queijo maçaricado. Outras delícias do cardápio são o Hot Chilli Dog (com molho rosê e queijo maçaricado) e o Australiano Barbecue Dog (com cebola caramelizada, creme de cheddar e molho barbecue). Por um pequeno acréscimo, o cliente compra o combo de batata, cachorro quente e bebida. Quem não curte cachorro quente pode experimentar também a nova linha de hambúrgueres da casa, como o Classic Burger, que traz hambúrguer artesanal de 150g. Para a sobremesa, o pudim de leite cai perfeitamente bem.

Serviço

Avenida Virgílio Távora, 1055
Todos os dias, das 17h às 23h30.
Telefone: (85) 99987.6037

 

2. Donadel Burger Shop

O Donadel, que começou sua trajetória como food truck e hoje é burger shop, já é uma das mais conhecidas hamburguerias de Fortaleza. A casa tem lanches fartos e variados e possui duas unidades na cidade: uma na Av. Desembargador Moreira, 2355, e a outra na Av. Rui Barbosa, 1386, esquina com Torres Câmara.

Uma das grandes pedidas do cardápio é o Junkie Burger, que traz molho especial, burger e até batata frita no meio. Outras pedidas são as comidinhas que vêm em caixinhas especiais, como as tirinhas de carne com molho de gorgonzola, arroz e salada. Cervejas completam a lista de pedidas.

Serviço

Av. Rui Barbosa, 1386
Todos os dias, das 17h às 23h.
Telefone: (85) 3771-3403

 

3. El Chancho

El Chancho é outra marca que veio do ramo dos food trucks e, por ter virado sensação em Fortaleza, acabou migrando para um espaço fixo, que fica na Rua Leonardo Mota. Tem sanduíches e hambúrgueres variados, com o diferencial de trabalhar muito bem com a carne suína.

Umas das dicas mais conhecidas do cardápio é o famoso sanduíche de costela suíno com molho barbecue. O Classic, que traz o blend de carnes da casa de 180g, creme de cheddar, cebola caramelizada e maionese defumada. Outras opções são o Ranch (blend da casa de 180g, queijo coalho, bacon, alface e molho ranch (creme de leite, limão e cebolinha) e o diferenciado Tutano Burger (blend da casa de 180g, creme de cheddar, tomate, alface, cebola roxa, picles e bacon). Delícia na certa.

Serviço

Leonardo Mota 1477
Segunda e terça, das 18h às 23h30. De quarta a domingo, das 12h às 23h30.
Telefone: (85) 99781.4902

 

4. Coxinha Cream

O salgado mais amado pelo brasileiro, a coxinha, ganha uma leitura única na cidade com a Coxinha Cream. A marca oferta uma versão de toque especial por sua cremosidade acentuada. Eles começaram operações em julho de 2015, à época ainda em fabricação caseira, com produção inicial de 20 unidades. De lá pra cá, passou a funcionar em food karts em eventos e hoje já conta com três pontos fixos – um no Shopping RioMar Fortaleza, outro no Complexo Food & Music e o terceiro fica estacionado na Vila Azul do Mar, no Beach Park.

O produto principal da casa é um combo que traz três coxinhas e um molho de preferência do cliente. A coxinha única é extremamente cremosa, pois prepondera o recheio abaixo de uma fina camada crocante: essa versão do salgado é puro recheio e não leva massa. A base é de frango com cream cheese ou também pode ser de milho, azeitona, a versão baiana (apimentada), a Nordestina (com carne de sol, cebola roxa e queijo coalho), pepperoni e outras opções. Pra finalizar, o cliente escolhe o próprio molho, como mostarda e mel, tomate picante ou barbecue… O resultado final é uma degustação de dar água na boca.

Segundo a marca, a produção média mensal da Coxinha Cream é de 25 mil coxinhas por mês. “Hoje, nosso objetivo é construir nossos processos internos, elaborar nosso projeto de franquias e poder atender aos pedidos que temos de todo o Brasil e de outros países”, comentam sobre o sucesso. Sem dúvida alguma, experimentar a Coxinha Cream é uma dica imperdível para o lanche ou jantar: vale a pena conhecer essa versão do salgado de toque único na cidade.

Serviço

Endereços:
Shopping RioMar Fortaleza (R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)
Complexo Food & Music (Rua Marvim, 460)
Vila Azul do Mar – Beach Park

5. Hey Joe Food’N’Bar

A princípio, o Hey Joe começou como um food truck. “Durante um ano e meio ele foi uma espécie de laboratório. Menos pela moda e mais pela preocupação de não investir num ponto fixo inicialmente e testar. E deu certo”.

Quando o caminhão se mostrou restritivo para o casal Fabiano Pedon e Priscylla Mesquita ampliar o sonho e o cardápio, havia chegado a hora do Hey Joe evoluir para um bar. “A gente queria algo híbrido entre um bar para comer e um pub para ouvir música”.

A ideia é diversificar mais o cardápio, com comidas e bebidas para todos os gostos, em uma ampliação que trará novas opções de entradas, petiscos, sobremesas, drinks exclusivos, sucos naturais, cervejas, e, claro, as grandes estrelas da casa: os famosos hambúrgueres artesanais.

Todo o cardápio está dividido em três linhas: clássicos, light e vegetarianos. Além da gastronomia, a novidade traz também um calendário preenchido por programações culturais com foco em música e artes plásticas. O objetivo, segundo o estabelecimento, é “promover uma conexão entre pessoas e múltiplas experiências, provocando um mergulho nos sentidos”.

Uma boa pedida é o Joe Cheddar, um burger artesanal bovino com molho especial da casa, queijo cheddar e bacon no pão artesanal da casa. Para acompanhar, Ginberry – Gin Beefeater, sumo de limão, xarope de framboesa, suco de cranberry schweppes citrus.

Serviço

Endereço: Rua Norvinda Pires, 32 – Aldeota
Horário de Funcionamento: terça a quinta e dom: 18h-23h || sexta e sábado: 18h-00h.
Delivery: Terça a domingo: 18h às 22h30.
Facebook /heyjoefoodnbar
Instagram: @heyjoefoodnbar

 

Colaboradores

Portal Sabores

Portal Sabores

Ver Perfil

Portal Sabores, site de serviços e informações que dá dicas de restaurantes, lanchonetes, bares e serviços de delivery em Fortaleza. Tudo pra você ter a melhor experiência de navegação e, claro, gastronômica possível.

Igor de Melo

Igor de Melo

Ver Perfil

É fotógrafo profissional desde 2008. Já passou pela fotografia de esportes, cobertura social, fotojornalismo, publicidade, documental e autoral. Continua em todas. É apaixonado por esportes de ação, tatuagens, retratos e pessoas. Crê que vai conseguir contar as histórias que quer, surfar na Indonésia e viajar com a esposa.

Leilane Freitas

Leilane Freitas

Ver Perfil

Já se aventurou pelo mundo do teatro e da dança. Escrevia no jornal da escola mas ainda não sabia que escolheria isso como profissão. Acredita no jornalismo como uma maneira de mostrar o lado positivo dos pequenos detalhes da vida. Decidiu escrever porque, aparentemente, falar sozinha não parece ser coisa de gente em sã consciência.

Luiza Carolina Figueiredo

Luiza Carolina Figueiredo

Ver Perfil

Apesar de jornalista, sonha com ficção e, por isso, fica animada em ouvir os causos dos outros - quem sabe não tira inspiração para um futuro romance? Acredita que, se escrever de tudo um pouco, um dia vai conseguir a história que realmente quer. Leitora compulsiva, está sempre com um livro ou HQ nas mãos (ou na bolsa). É meio tímida, mas tem um bichinho tagarela dentro dela que, quando começa a falar, quase não para. E se a conversa for geek, então...

Comentários

Quer conhecer mais histórias como esta?


Cadastre seu email abaixo para receber matérias, novidades, eventos, e outras informações na sua caixa de email.

fechar