Vós

menu
Histórias

3 iniciativas pra te inspirar a fazer o bem ao próximo em 2018

Por Felipe Gomes, Igor de Melo

Acredita em Vós

31.dez
2017

2017 pode não ter sido dos anos mais fáceis, economicamente falando, mas ainda assim teve muita gente que arranjou um tempinho para ajudar o próximo. As ações, dos mais diversos tipos, foram desde doações em dinheiro – algumas com grandes campanhas – até a doação de algo mais singelo, como um olhar, um abraço ou um pouco de tempo.

Pra te inspirar a fazer o bem ao próximo em 2018, separamos 3 iniciativas de doação deste ano que se encerra que fizeram a diferença para quem mais precisa.

 

Bolinhas do Bem

Desde outubro, a Loja do Bem, do Shopping Iguatemi, abriu suas portas em prol do artesanato cearense e do Recanto Sagrado Coração. A renda arrecadada com a venda das bolinhas será revertida para a instituição e a Irmã Inês já adianta que o dinheiro será usado com a reforma do refeitório e a compra de novos materiais.

Adote uma Cartinha Pet

Com o intuito de arrecadar e manter os tratamentos e alimentação mínima para os cães do Lar Tin-Tin, os responsáveis lançaram a campanha “Adote uma Cartinha Pet”. Durante o mês de dezembro foi lançado uma cartinha contando a história individual de cada animal do abrigo. Os seguidores e parceiros da instituição escolheram uma das cartas, e consequentemente um dos animais, e fizeram uma doação de qualquer quantia ou necessidade.

Instagram: @lartintin 
Facebook: Lar TinTin

E também teve gente fazendo a diferença de forma independente

Pra provar que não é preciso de uma grande instituição para fazer o bem, encerramos esta lista com um iniciativa independente que deu muito certo. A administradora Sara Aragão se juntou com alguns amigos em 2016, no Rio de Janeiro, onde mora, para ajudar uma instituição que conhecia a algum tempo. Em 2017, ela viria para Fortaleza passar as festas de fim de ano com a família e decidiu fazer o mesmo, agora em sua cidade natal.

Se juntou com amigos daqui e, com cada um doando um pouco e pedindo para outras pessoas próximas doar, fizeram uma espécie de corrente do bem. O saldo foi bem positivo e a Casa do Menor foi a beneficiada pelo ato do grupo de amigos.

Casa do Menor
Av. Alberto Craveiro, 2222 – Dias Macedo
(85) 3289-4344

Colaboradores

Felipe Gomes

Felipe Gomes

Ver Perfil

Soube desde de cedo que iria ser jornalista. Com as histórias de uma Fortaleza de outros tempos, contadas pela bisavó, aprendeu a ouvir. Entrou na faculdade para falar de coisas. Saiu querendo falar de pessoas. Valoriza o olho no olho, admira o cinema francês e adora música.

Igor de Melo

Igor de Melo

Ver Perfil

É fotógrafo profissional desde 2008. Já passou pela fotografia de esportes, cobertura social, fotojornalismo, publicidade, documental e autoral. Continua em todas. É apaixonado por esportes de ação, tatuagens, retratos e pessoas. Crê que vai conseguir contar as histórias que quer, surfar na Indonésia e viajar com a esposa.

Comentários

Quer conhecer mais histórias como esta?


Cadastre seu email abaixo para receber matérias, novidades, eventos, e outras informações na sua caixa de email.

fechar