Vós

menu
Vós na Praça

O nosso lugar favorito

Por Sheyla Castelo Branco

Acredita em Vós

30.jan
2018

Vós na Praça e Feira Massa transformaram os dois últimos domingos de janeiro em um grande momento de ocupação da Praça Portugal com a rotatória fechada para carros e aberta para os encontros. Ao fim da tarde, ainda em meio a um climinha nublado, a praça ganhava novas cores e texturas.

Além de toda a animação com as apresentações culturais e musicais, o público também pôde contar com a distribuição de mudas de plantas doadas pela Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente do Município de Fortaleza (Seuma). No estande, a troca seguia assim: dois recicláveis eram trocados por uma muda, com o material recolhido sendo destinado a ajudar recicladores. “Estamos muito satisfeitos por fazer parte deste evento, porque aqui temos acesso a um público amplo e aproveitamos para trazer a mensagem da consciência ambiental, além de incentivar o plantio das mudas”, completou a articuladora de Sustentabilidade Ambiental, Cássia Liliane.

O evento contou ainda com a participação de diversos empreendedores, como Maria Lucilene da Silva, moradora do Conjunto Palmeiras. “Faço parte da Associação das Mulheres Emancipadas, que integra um dos projetos do Banco Palmas. Nós recebemos capacitação para criar nosso próprio negócio, por isso estou aqui. Trouxe uma comidinha caseira, feita com amor, acima de tudo, e estou muito feliz por trazer meu produto para esse espaço”, expôs a empreendedora, que representa as centenas de talentos e projetos que encontramos nas periferias de Fortaleza através da Feira Massa.

Do outro lado, em uma bike rosa estilizada, encontramos Karina Meirelles. “Faço cookies desde 2012, e há um ano decidi abrir minha loja. Trabalho com a bike por ser um meio mais portátil, que cabe em todo lugar. Vamos para aniversários e eventos em geral, a nossa proposta é dar opções ao público. Produzimos cookies com açúcar mascavo, aveia e trigo integral, sempre pensando na saúde do consumidor”.

E esses são só alguns dos talentos que participaram do Vós na Praça | Feira Massa. A feirinha do Babado Coletivo levou diversos expositores, sempre valorizando nossos artistas e as propostas artesanais. Em meio a tantas opções, o público curtiu a peça “O Presente de Cecília”, que traz de forma lúdica a mensagem da consciência ambiental. Os pequenos ficaram boquiabertos com os sons e cenografia da peça.

Conseguir juntar em um só espaço a música, comidinhas, dança, carnaval, teatro e fazem muito bem pra gente e pra cidade. Os encontros são o nosso objetivo maior, por isso a rua é nosso lugar favorito. Voltamos logo! Até a próxima!

Colaboradores

Sheyla Castelo Branco

Sheyla Castelo Branco

Ver Perfil

Sheyla Castelo Branco gosta das miudezas e fotografa para sentir com mais calma a delicadeza dos instantes. Acredita na vida enquanto possibilidade. É jornalista e se realiza ao contar histórias. Precisa sentir a vida na calçada da dona Maria ou no meio do morro. Vive uma verdadeira relação de amor com sua cidade. "Eu não moro em Fortaleza, eu namoro Fortaleza".

Comentários

Quer conhecer mais histórias como esta?


Cadastre seu email abaixo para receber matérias, novidades, eventos, e outras informações na sua caixa de email.

fechar