Vós

menu
Plural

O primeiro dia de Plural na CASACOR Ceará 2018

Por Marcela Benevides, Igor de Melo
24.set
2018

No primeiro dia de Plural edição CASACOR Ceará 2018, que aconteceu no domingo (23), o evento recebeu Haroldo Guimarães, Cláudia Leitão e Glória Diógenes para conversar sobre os caminhos para uma Fortaleza mais plural e menos desigual. A palestra de cada um teve duração de 15 minutos e foi aberta ao público para perguntas e contribuições.

Com muito humor, Haroldo falou sobre a política como espaço para as diferenças e sobre a necessidade de (re)aprender a conversar olho no olho com quem tem opiniões diferentes e, além disso, respeitar os pontos de vista. “A pluralidade está em tudo e nossas escolhas são feitas por afeto e intelecto. Mesmo quando pensam diferente de você, é preciso respeitar.”

Cláudia Leitão e Glória Diógenes dividiram o palco para conversar sobre a economia criativa que pulsa na cidade e como as “expressões urbanas” também podem ser vistas pelos muros. “A economia de uma cidade não é apenas as praças de alimentação dos shoppings, é preciso pensar além desses muros. Para mudar Fortaleza, acredito que seja importante reunir o apartado por meio da arte e da ocupação. As pessoas precisam conhecer a cidade e não podemos ter medo de andar nas ruas”, defendeu Cláudia.

Glória apresentou os projetos fotográficos Fortaleza Cromática e Narrativas Possíveis, onde apresenta uma Fortaleza que pulsa nos muros das cidades, nas ruas, pelos postes de energia e nas pessoas. “A gente desenha a cidade todos os dias e Fortaleza está grávida de vida.”

No próximo domingo, 30, a edição do Plural CASACOR Ceará 2018 recebe os convidados Joaquim Cartaxo, Fabrini Andrade e Luiz Alberto Sabóia para dar continuidade a discussão do tema Fortaleza Plural – Caminhos para uma cidade menos desigual.

Serviço

A programação completa do Plural pode ser conferida nas nossas redes sociais:

Instagram Vós 
Facebook Vós

Instagram Plural 
Facebook Plural

Mais informações sobre a CASACOR Ceará 2018 podem ser acessadas pelo site e redes do evento:

Site CASACOR
Instagram CASACOR 

 

Colaboradores

Marcela Benevides

Marcela Benevides

Ver Perfil

Ler e escrever são as duas coisas que mais a definem. Gosta de contar histórias sobre pessoas e lugares que inspiram a felicidade e a percepção de que a vida vai além das bolhas em que vivemos, e é na cidade que encontra a sua inspiração. Acredita que o jornalismo é um dos meios para promover a união entre culturas. Importante destacar: tem o sol em leão.

Igor de Melo

Igor de Melo

Ver Perfil

É fotógrafo profissional desde 2008. Já passou pela fotografia de esportes, cobertura social, fotojornalismo, publicidade, documental e autoral. Continua em todas. É apaixonado por esportes de ação, tatuagens, retratos e pessoas. Crê que vai conseguir contar as histórias que quer, surfar na Indonésia e viajar com a esposa.

Comentários

Quer conhecer mais histórias como esta?


Cadastre seu email abaixo para receber matérias, novidades, eventos, e outras informações na sua caixa de email.

fechar