Vós

menu
Vós na Praça

Ocupação da cidade e a pluralidade do Vós na Praça

Por Leilane Freitas, Igor de Melo, Light Panic

Acredita em Vós

05.jul
2017

Uma noite de ocupação de uma das praças mais conhecidas da cidade. Um lugar para trazer família, amigos e animais de estimação. Assim foi o primeiro dia de Vós na Praça nas férias de Fortaleza. O evento segue por mais dois domingos do mês de julho trazendo uma pluralidade de atividades culturais no cruzamento das avenidas Dom Luís e Desembargador Moreira – fechadas para carros e abertas pra gente.

Bem no centro da Praça Portugal, um palco foi montado para receber apresentações musicais, como a Orquestra Jacques Klein do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza. Le Son Sur Scene trouxe a animação do universo circense com um espetáculo de música, cores e teatro para agradar crianças e adultos. Para encerrar a noite de shows, a animação ficou por conta das composições do Projeto Rivera, que colocou o público para pular e cantar.

Mas se está pensando que foi só isso, não foi mesmo!

Dava pra dar uma voltinha entre um show e outro e encontrar várias atividades nos espaços montados ao redor da praça. Talvez passar no estande do Vós, pegar uma revista e descansar nos almofadões azuis espalhados pelo chão. Quem sabe, uma pausa pra merendar nos food trucks ou para checar alguns índices de saúde nas balanças multifuncionais de medição.

Um dos espaços mais disputados, com certeza, era a feirinha do Babado Coletivo de Férias. Mais de 50 expositores mostrando o melhor da moda autoral cearense. Renata Fernandes, diretora da Feel Store, diz adorar a energia do evento. Em menos de duas horas com estande montado, ela observa que as metas que foram traçadas já começam a ser conquistadas: “Tá sendo maravilhoso estar aqui. É uma coisa que devia ter todo fim de semana. Todo mundo que passa por aqui já pergunta quando vai ter de novo.”

As ruas fechadas para carros e abertas pra gente parecem bem atrativas também para trazer os cachorros. Fanny Abitbol, 33, ficou encantada com o evento. “É completo e com muita música boa. Eu pude trazer a minha cachorrinha, a Elvira. Não é em todo local que a gente pode levar um cachorro. Pra ela tá sendo ótimo. Todo canto que a gente vai, ela encontra um amiguinho.”

E claro que não faltou atividades para as crianças como contação de histórias, pintura no rosto e no gesso; tudo pensado para ser feito em família. Rumana Siqueira, 48, e o marido, Ronaldo Siqueira, 45, trouxeram a filha, Mariana Siqueira, 8, que adorou as brincadeiras que encontrou. A família mora nas redondezas há muito tempo e o Vós na Praça causou um pouco de nostalgia para Rumana. “Na antiga Praça Portugal sempre tinha uma feirinha do mesmo estilo. É um espaço comum a todos e ótimo para trazer crianças”.

Serviço

Vós na Praça
Onde: Praça Portugal
Dias: 16 e 30 de julho
Horário: das 17h às 22h

Colaboradores

Leilane Freitas

Leilane Freitas

Ver Perfil

Já se aventurou pelo mundo do teatro e da dança. Escrevia no jornal da escola mas ainda não sabia que escolheria isso como profissão. Acredita no jornalismo como uma maneira de mostrar o lado positivo dos pequenos detalhes da vida. Procura enxergar coisas boas em tudo, mesmo nas piores intenções. Decidiu escrever porque, aparentemente, falar sozinha não parece ser coisa de gente em sã consciência.

Igor de Melo

Igor de Melo

Ver Perfil

É fotógrafo profissional desde 2008. Já passou pela fotografia de esportes, cobertura social, fotojornalismo, publicidade, documental e autoral. Continua em todas. É apaixonado por esportes de ação, tatuagens, retratos e pessoas. Crê que vai conseguir contar as histórias que quer, surfar na Indonésia e viajar com a esposa.

Light Panic

Light Panic

Ver Perfil

O Light Panic surgiu da junção de dois fotógrafos: Thyago Souza e Arthur Henrique. Com a câmera sempre na mão, eles buscam retratar a cena local através de imagens dinâmicas, descontraídas e espontâneas. E com isso, mostrar um pouco da cena de moda, comportamento e lifestyle.

Comentários

Quer conhecer mais histórias como esta?


Cadastre seu email abaixo para receber matérias, novidades, eventos, e outras informações na sua caixa de email.

fechar