Vós

menu
Feira Massa

Ponto de acúmulo de lixo é transformado em área de lazer

Por Sheyla Castelo Branco

Acredita em Vós

13.out
2017

A Feira Massa, em parceria com o Grupo Marquise e EcoCaucaia, vem transformando diversos pontos de lixo em verdadeiras áreas de lazer por diversos bairros de Fortaleza. Desta vez o desafio foi um pouco mais longe e chegamos ao município de Caucaia, mais precisamente no bairro Planalto. “Esse ponto só servia para acumular doença para nossas crianças. Eu sempre me preocupava, mas agora está uma maravilha, ganhamos um novo espaço de lazer para a comunidade”, comentou admirada dona Antônia dos Santos, que aproveitou para dar uma paradinha com os netos e observar o grafite inquietante de Gabriel Queiroz.

 

“Eu gosto da arte realista, então pensei em mesclar figuras humanas com elementos que lembrem a questão do descarte correto, além de utilizar mensagens de conscientização ambiental”, explicou o grafiteiro, que mandou seu recado nos dois muros do contorno oeste e contorno leste do bairro Planalto.

Para o auxiliar ambiental da EcoCaucaia, Isaac César, cada espaço representa um novo desafio para a equipe do Grupo Marquise. “Nós sempre procuramos pontos de lixo que tenham muitas casas ao redor e que possam se tornar um ambiente de lazer e convivência para a comunidade. Nós trabalhamos nesse novo espaço com pallets e pneus, dando um novo significado para esses materiais que poderiam ser tão danosos ao meio ambiente.

 

Além de presentear o bairro Planalto com um novo espaço de lazer, a Marquise também marcou presença com estande na praça da Matriz de Caucaia. Durante os três dias de Feira Massa, a criançada se divertiu com o jogo do Ecocidadão e ganhou revistas e jogos educativos.

Colaboradores

Sheyla Castelo Branco

Sheyla Castelo Branco

Ver Perfil

Sheyla Castelo Branco gosta das miudezas, fotógrafa para sentir com mais calma a delicadeza dos instantes , e acredita na vida enquanto possibilidade. É jornalista e se realiza ao contar histórias, precisa sentir a vida na calçada da dona Maria ou no meio do morro de sua cidade. Vive uma verdadeira relação de amor com sua cidade, "Eu não moro em Fortaleza, eu namoro Fortaleza".

Comentários

Quer conhecer mais histórias como esta?


Cadastre seu email abaixo para receber matérias, novidades, eventos, e outras informações na sua caixa de email.

fechar