Vós

menu
Colunas

[Prisma] - Do mar ao Mercado: o caminho do peixe em 19 fotos

Por Igor de Melo, Luiza Carolina Figueiredo
18.ago
2017

Todo dia a rotina é bem igual. É na iminência do nascer do sol que as jangadas chegam carregadas de peixe. Da embarcação para areia. Em Fortaleza é assim: peixe fresco é no Mucuripe!

Desde os tempos de capitanias, o Mucuripe remete às águas. Originalmente uma vila de pescadores, ele virou bairro na década de 1940. Vinte anos depois, surgia o Mercado dos Peixes no final da Avenida Beira-Mar para facilitar o comércio do pescado daqueles que viviam e trabalhavam por lá.

Revitalizado em 2013, o Mercado dos Peixes tem cara e vida nova desde então. Agora, em 2017, Igor de Melo foi lá e olhou todo o caminho do peixe por um novo Prisma, do mar ao mercado, em 19 fotos. Confira aí!

Colaboradores

Igor de Melo

Igor de Melo

Ver Perfil

É fotógrafo profissional desde 2008. Já passou pela fotografia de esportes, cobertura social, fotojornalismo, publicidade, documental e autoral. Continua em todas. É apaixonado por esportes de ação, tatuagens, retratos e pessoas. Crê que vai conseguir contar as histórias que quer, surfar na Indonésia e viajar com a esposa.

Luiza Carolina Figueiredo

Luiza Carolina Figueiredo

Ver Perfil

Apesar de jornalista, sonha com ficção e, por isso, fica animada em ouvir os causos dos outros - quem sabe não tira inspiração para um futuro romance? Acredita que, se escrever de tudo um pouco, um dia vai conseguir a história que realmente quer. Leitora compulsiva, está sempre com um livro ou HQ nas mãos (ou na bolsa). É meio tímida, mas tem um bichinho tagarela dentro dela que, quando começa a falar, quase não para. E se a conversa for geek, então...

Comentários

Quer conhecer mais histórias como esta?


Cadastre seu email abaixo para receber matérias, novidades, eventos, e outras informações na sua caixa de email.

fechar