Vós

menu
Colunas

[Prisma] – O Parque Nacional de Ubajara em 9 fotos

Por Kaique Andrades
09.fev
2018

O Ceará é conhecido e explorado por cearenses e turistas principalmente por causa de seu litoral rico e extenso, mas o estado também reserva riquezas únicas além das praias. Uma das mais bonitas e exóticas – mas ainda pouco valorizada – é o Parque Nacional de Ubajara. Há muito para ver, apreciar e aproveitar! O designer gráfico e fotógrafo amador Kaique Andrades tentou resumir tudo em 9 fotos que fez durante sua última passagem por lá.

O Parque Nacional de Ubajara, a 320 km de Fortaleza,  é um verdadeiro santuário para a fauna e flora nativas do nordeste. A entrada é gratuita, pagamos apenas pelos serviços de guia e o teleférico. Entre suas atrações estão trilhas, cachoeiras e grutas, sendo a de Ubajara a de maior destaque com seus 1200 metros de extensão e 75 metros de profundidade, aproximadamente. O acesso pode ser feito através do teleférico ou, para quem gosta de se aventurar, por uma trilha de 7 quilômetros.

Há também uma trilha de 300 metros que conta com acessibilidade para cadeirantes e outra de 1,5 km que nos leva até o mirante com vista panorâmica do parque. É possível ainda estender essa trilha por mais alguns metros até a cachoeira do Cafundó, onde nos espera um ótimo banho com uma água bem fria. Sem dúvida, o Parque Nacional de Ubajara é um dos lugares mais bonitos e atraentes que já visitei no Ceará e, com toda certeza, retornarei.

Colaboradores

Kaique Andrades

Kaique Andrades

Ver Perfil

Kaique é designer por profissão e amante do desenho e da fotografia. Está sempre rabiscando algo. No grupo de amigos ele é o cara chato que não perde um click. Fã de Star Wars e de jogos eletrônicos, é um nerd assumido desde que se entende por gente.

Comentários

Quer conhecer mais histórias como esta?


Cadastre seu email abaixo para receber matérias, novidades, eventos, e outras informações na sua caixa de email.

fechar