Vós

menu
Colunas

[Deu Certo] - Reboot Comic Store: um universo geek em Fortaleza

Com Anderson Catunda, Érika Sales e Amanda Azevedo Por Leilane Freitas, Igor de Melo

Acredita em Vós

31.out
2017

Uma das regras para ter um empreendimento de sucesso é ser apaixonado pelo segmento em que se deseja atuar. Por isso, os negócios que começam a partir de um hobby tem grandes chances de dar certo. É unir o útil ao agradável e com isso fica mais fácil focar no planejamento e executá-lo. Mas claro que também não dá pra levar trabalho na brincadeira, é necessário ter foco.

A história do Anderson Catunda e da esposa Érika Sales com o empreendedorismo percorreu vários caminhos até eles decidirem investir no universo geek. Começaram vendendo trufas e brownies que eles mesmos produziam em casa, mas encontraram algumas dificuldades e decidiram mudar de nicho.

Foi quando Anderson decidiu unir a paixão do casal por mangás e histórias em quadrinho (HQ’s) e abrir um novo negócio nessa área. Eles estudaram bastante o mercado e a concorrência tanto em Fortaleza como no resto do país. Passaram 10 meses planejando tudo e estocando o material para poder dar início às vendas.

A Reboot Comic Store nasceu em 2014, inicialmente apenas com a venda dos quadrinhos. Com o passar do tempo novos serviços foram sendo implementados, como o e-commerce que faz a loja ser conhecida em todo o território nacional.

Recentemente, o casal criou a Nerd Collab e trouxe mais opções de produtos para seus clientes. Trata-se de uma loja colaborativa que agrega diversas marcas de cultura pop e do universo nerd e geek. É possível encontrar opções de decoração, camisas, canecas, buttons e diversos outros artigos. “Essa foi uma iniciativa da Érika, até fui relutante no início, mas deu super certo. Agregou muito para a loja.”

Antes de se dedicar ao empreendedorismo, ambos faziam cursos superiores bem distintos. Ele estudava Engenharia Química, mas não chegou a concluir, preferiu se dedicar ao próprio negócio. “Durante os semestres que fiz, sempre me identificava mais com as cadeiras de gestão. Até penso em voltar para a faculdade, mas faria algum curso mais voltado para a área administrativa.” Já Érika cursou Direito e atualmente divide o seu tempo entre o emprego e as rotinas financeiras da loja.

Além do casal, outros dois funcionários ajudam a tocar o negócio prestando atendimento ao público. Amanda Azevedo faz parte da equipe desde o começo, quando a Reboot ainda funcionava em outro endereço. Ela ajuda o casal nas rotinas administrativas e nas vendas. Por ser fã dos quadrinhos, sempre tem as melhores dicas para os clientes.

Desde que Anderson e Érika decidiram empreender, enfrentaram muitas dificuldades. Pensaram em desistir e focar em uma carreira mais estável. Mas continuaram insistindo por pura paixão e confiança de que as coisas poderiam melhorar.

E o negócio começou a dar certo. “O que me incentivou a empreender foi o meu relacionamento com a Érika, a gente sempre teve esse perfil. Eu fico mais focado em trazer inovação para a Reboot, a gente quer trazer melhoria para cá.”

Serviço

Reboot Comic Store
Av. 13 de Maio, 2072 – Benfica
Contato: (85) 98827.2429
Facebook /rebootcomicstore
Instagram: @rebootcomicstore
Site: rebootcomics.com.br

Colaboradores

Leilane Freitas

Leilane Freitas

Ver Perfil

Já se aventurou pelo mundo do teatro e da dança. Escrevia no jornal da escola mas ainda não sabia que escolheria isso como profissão. Acredita no jornalismo como uma maneira de mostrar o lado positivo dos pequenos detalhes da vida. Procura enxergar coisas boas em tudo, mesmo nas piores intenções. Decidiu escrever porque, aparentemente, falar sozinha não parece ser coisa de gente em sã consciência.

Igor de Melo

Igor de Melo

Ver Perfil

É fotógrafo profissional desde 2008. Já passou pela fotografia de esportes, cobertura social, fotojornalismo, publicidade, documental e autoral. Continua em todas. É apaixonado por esportes de ação, tatuagens, retratos e pessoas. Crê que vai conseguir contar as histórias que quer, surfar na Indonésia e viajar com a esposa.

Comentários

Quer conhecer mais histórias como esta?


Cadastre seu email abaixo para receber matérias, novidades, eventos, e outras informações na sua caixa de email.

fechar