Vós

menu
Plural

Ser Plural para somar e crescer com a cidade

Por Leilane Freitas, Igor de Melo

Acredita em Vós

31.jul
2018

“Reunir pessoas inspiradoras, compartilhar experiências e produzir novos saberes em benefício da sociedade”. Só um lugar icônico e literalmente plural poderia receber o novo evento de Vós e Sistema Jangadeiro. Por isso, a Praia de Iracema foi o cenário escolhido para receber o Plural nos dias 21 e 22 de julho, um final de semana todo voltado à convivência, troca de experiências e saberes, ocupação e requalificação do espaço público.

Uma série de atividades voltadas para a área de economia criativa com foco em inovação foram realizadas, simultaneamente, em diversos pontos da PI, como Mambembe, Mincharia, Estoril.

As palestras e atividades realizadas nos dois dias foram divididas em seis diferentes eixos: cultura, saúde, sustentabilidade, empreendedorismo, futuro e cidade. Diversos profissionais de cada área ajudaram a construir o time de palestrantes do Plural, entre eles: Marcello Belém, que falou sobre as tendências para o negócio no mercado digital; Neto Holanda, com uma oficina de palhaçaria; além da turma de digital influencers representados por Edith Gomes e Luiz Victor, que participaram de um painel de discussão sobre o influenciador além do publipost.

Além das palestras, oficinas e debates, o público que chegou junto do Plural participou de aulas de ioga e serviços de saúde como aferição de pressão e orientações nutricionais. Teve também espaço sensorial formado por jardim de olfatos, painéis musicais, pisos texturizados e degustação de diversos produtos.

E como nunca pode faltar nos eventos de Vós, em que o objetivo central é sempre a convivência e a ocupação do espaço público, o Plural contou também com muita música, feirinha de produtos locais e de gastronomia.

 

Colaboradores

Leilane Freitas

Leilane Freitas

Ver Perfil

Já se aventurou pelo mundo do teatro e da dança. Escrevia no jornal da escola mas ainda não sabia que escolheria isso como profissão. Acredita no jornalismo como uma maneira de mostrar o lado positivo dos pequenos detalhes da vida. Decidiu escrever porque, aparentemente, falar sozinha não parece ser coisa de gente em sã consciência.

Igor de Melo

Igor de Melo

Ver Perfil

É fotógrafo profissional desde 2008. Já passou pela fotografia de esportes, cobertura social, fotojornalismo, publicidade, documental e autoral. Continua em todas. É apaixonado por esportes de ação, tatuagens, retratos e pessoas. Crê que vai conseguir contar as histórias que quer, surfar na Indonésia e viajar com a esposa.

Comentários

Quer conhecer mais histórias como esta?


Cadastre seu email abaixo para receber matérias, novidades, eventos, e outras informações na sua caixa de email.

fechar