Vós

menu
Vós na Praça

Somos mais quando estamos juntos

Por Sheyla Castelo Branco

Acredita em Vós

30.jan
2018

A criançada sacudiu o chão da Praça Portugal! Os pequenos conduziram o bloquinho de carnaval da Vós entre fantasias, olhinhos curiosos e muito glitter. O evento, que é um convite ao convívio, desta vez tirou os papais e mamães de casa para brincar o carnaval em uma grande festa. Encontramos personagens de contos de fada e de desenhos que marcaram a infância de várias gerações.

Entre tantos super-heróis, encontramos também um Chaves: com apenas seis meses, Rael veio brincar seu primeiro carnaval no Vós na Praça | Feira Massa junto dos pais Tassiane e Miguel. “Nós viemos porque soubemos do evento no domingo passado, então aproveitamos para trazê-lo. Estamos muito empolgados para curtir esse momento junto do nosso filho, e aproveitar essa alegria que o carnaval sempre traz para a cidade”, completou Tassiane Oliveira.

Manuela, com apenas três anos, escolheu a própria fantasia para brincar o carnaval na praça. “Nós viemos domingo passado e ela ficou encantada pelo som e brincadeiras da Trupe Realejo, então me pediu para vir hoje de Branca de Neve. Ela está numa alegria só com toda essa programação”, contou Camila Mafra, mãe da pequena foliã.

Enquanto o bloquinho da Vós passava em cortejo pela rotatória, em cima da praça a animação era por conta do Dj Erivan Produtos do Morro com sua batida inconfundível para o público presente. Erivan, rapper e produtor musical, é um dos orgulhos da nossa terrinha e, por isso, não podia faltar na nossa festa.

Para quem tava só passando foi impossível não parar diante de tantas belezas artesanais. O Babado Coletivo coloriu a Praça Portugal com estampas e produtos genuinamente cearenses. Além da feirinha, teve Food Truck e comidinha caseira.

E também teve Karaokê, gente cantando sem medo de ser feliz, outros dançando até o chão. O estande da Coca-Cola parecia tremer de tanta energia. Já do outro lado, no palco da Enel, o grupo da Companhia de Danças Urbanas deixou todo mundo de boca aberta com a ginga e a flexibilidade do corpo dos dançarinos.

Os pufes gigantes pareciam camas ao ar livre, e todo mundo queria o seu. Assim seguimos em dois domingos com uma festa que caberia em um ano inteiro, tamanha a experiência vivida e compartilhada naquele espaço. E esse é o nosso desafio: utilizar e potencializar os espaços públicos da nossa cidade. Vós acredita na convivência como base para fortalecer as relações e nossa humanidade. Somos mais quando estamos juntos.

Colaboradores

Sheyla Castelo Branco

Sheyla Castelo Branco

Ver Perfil

Sheyla Castelo Branco gosta das miudezas e fotografa para sentir com mais calma a delicadeza dos instantes. Acredita na vida enquanto possibilidade. É jornalista e se realiza ao contar histórias. Precisa sentir a vida na calçada da dona Maria ou no meio do morro. Vive uma verdadeira relação de amor com sua cidade. "Eu não moro em Fortaleza, eu namoro Fortaleza".

Comentários

Quer conhecer mais histórias como esta?


Cadastre seu email abaixo para receber matérias, novidades, eventos, e outras informações na sua caixa de email.

fechar