Vós

menu
Vós na Praça

Um pedacinho da Amazônia na Praça Portugal

Por Felipe Gomes, Igor de Melo

Acredita em Vós

03.ago
2017

Ser adulto tem suas vantagens. A gente é dono do próprio nariz, pode fazer o que quiser e a hora que quiser. Pode dirigir, trabalhar e comprar o que bem tiver vontade, assim o dinheiro permita. Gente grande pode muitas coisas, mas tem coisas que só dava pra fazer lá atrás e que os anos nos tiraram. A criançada é mais livre, tem menos medos e pode brincar, se sujar, correr, tudo com uma licença poética que só a infância dá. Entre os ímpetos que a idade oprime, mas não arrefece, está aquela vontade que acomete todo mundo quando vê um piscina de bolinha. Não tem como não voltar a ser criança.

Quem deu uma passadinha na última edição de férias do Vós na Praça no domingo, 30, pôde perceber que um dos quadrantes da Praça Portugal estava pra lá de diferente. O verde, a aventura e o sabor da Amazônia foram a receita perfeita da ação que empolgou a criançada e apresentou para o grande público de Fortaleza a nova Fanta sabor guaraná, com direito a degustação do refrigerante. Os adultos tinham lugar nas bordas da piscina de bolinhas acompanhado os filhos, mas dava pra ver que a vontade era esquecer as convenções e se jogar na aventura.

O engenheiro agrônomo Rômulo Parente era um desses caras. Se divertiu acompanhado o filho Rafael e a sobrinha Tiffanie Nóbrega. “Passei parte da minha adolescência vindo pra Praça Portugal, e poder trazer as crianças aqui, pra brincar, pra se divertir em uma coisa assim é muito massa”. Empolgadas, as crianças só pararam um instante pra dizer que queriam uma piscina igual em casa.

Ian Barros e Vinicius Oliveira também aproveitaram a ação para se divertir. Chegaram cedo e tiveram tempo de sobra pra curtir todos os espaços do evento. “Era legal se fosse sempre assim, a gente podendo andar por aqui sem ter medo dos carros e com as coisas pra brincar”, comemora Vinícius que se divertia sob o olhar atento da tia do amigo, Flávia Regina.

Colaboradores

Felipe Gomes

Felipe Gomes

Ver Perfil

Soube desde de cedo que iria ser jornalista. Ainda é quase. Com as histórias de uma Fortaleza de outros tempos, contadas pela bisavó, aprendeu a ouvir. Entrou na faculdade para falar de coisas. Vai sair querendo falar de pessoas. Valoriza o olho no olho, admira o cinema francês e adora música.

Igor de Melo

Igor de Melo

Ver Perfil

É fotógrafo profissional desde 2008. Já passou pela fotografia de esportes, cobertura social, fotojornalismo, publicidade, documental e autoral. Continua em todas. É apaixonado por esportes de ação, tatuagens, retratos e pessoas. Crê que vai conseguir contar as histórias que quer, surfar na Indonésia e viajar com a esposa.

Comentários

Quer conhecer mais histórias como esta?


Cadastre seu email abaixo para receber matérias, novidades, eventos, e outras informações na sua caixa de email.

fechar