Vós

menu
Feira Massa

Mais uma Feira de muitas vozes deixa saudades

Por Sheyla Castelo Branco

Acredita em Vós

09.out
2017

Entre a batida punk rock da banda Head Night e o forró das antigas de Rosângela Bandeira, o povo de Caucaia curtiu muito na 10º edição da Feira Massa. A Praça da Matriz foi o ponto de encontro para os que gostam de música, teatro e sonham com as infinitas possibilidades de ser. Na quinta (5) e na sexta (6), Caucaia foi sacudida pelos gritos, aplausos e olhares admirados de quem passou pela praça e se reconheceu no olhar do outro, na alegria que não cabia em um peito só, mas que transbordou em um encontro de ritmos e histórias.

 

Além da música, a feirinha de artesanato e gastronomia mostrou que em Caucaia não faltam empreendedores, gente criativa e que acredita no próprio talento. Quem passou pelo stand da empresa Vitória não saiu sem uma muda de planta e ainda aprendeu sobre o processo de fabricação do sabão ecológico. Teve também a troca de lâmpadas no stand da Enel, que prestou consultoria sobre os diversos modos de economizar energia em casa. E a Coca Cola participou com a troca de garrafas por desconto na compra de bebidas e um quiz para quem quisesse se divertir. Além das brincadeiras socioeducativas do stand da Maquise, que distribuiu revistas e jogos do Ecocidadão para a criançada.

E neste espírito a Feira caminhou para o último dia, deixando saudades no coração daqueles que acreditam na convivência e na ocupaçao da cidade como ferramentas de transformação. A Feira Massa é o encontro de potências, o lugar onde a comunidade e os bairros periféricos se encontram e ganham voz.

Colaboradores

Sheyla Castelo Branco

Sheyla Castelo Branco

Ver Perfil

Sheyla Castelo Branco gosta das miudezas, fotógrafa para sentir com mais calma a delicadeza dos instantes , e acredita na vida enquanto possibilidade. É jornalista e se realiza ao contar histórias, precisa sentir a vida na calçada da dona Maria ou no meio do morro de sua cidade. Vive uma verdadeira relação de amor com sua cidade, "Eu não moro em Fortaleza, eu namoro Fortaleza".

Comentários

Quer conhecer mais histórias como esta?


Cadastre seu email abaixo para receber matérias, novidades, eventos, e outras informações na sua caixa de email.

fechar