Vós

menu
Feira Massa

Uma Vitória do povo de Caucaia

Por Sheyla Castelo Branco

Acredita em Vós

11.out
2017

Atuante em Caucaia desde 1956, a empresa nasceu como uma aposta ousada do casal Alaíde e Eliézer Guimarães, que começaram as atividades com uma frota de sete ônibus fabricados logo após a segunda Guerra Mundial. Hoje, a Vitória é uma das maiores referências de negócios bem sucedidos no o Ceará.

Atualmente, para além do serviço de transportes, a empresa também realiza diversos projetos no município de Caucaia, contemplando um público diverso, com destaque para os projetos Conscientização e Arte, realizado com crianças de áreas de vulnerabilidade social do bairro Tabapuazinho, e o projeto Óleo de cozinha usado: nós coletamos, a natureza agradece, que tem sido inspiração para muitos empreendedores e voluntários.

Por isso a Vitória não poderia ficar de fora da 10ª edição da Feira Massa que sacudiu o chão da Praça Matriz de Caucaia dos dias 3 a 7 de outubro, ofertando uma programação recheada de shows, teatro e oficinas. Quem passou para conferir o evento encontrou um estande animado e cheio de novidades. O público foi presenteado com diversas mudas de plantas, além de aprender um pouco mais sobre o processo de fabricação do sabão ecológico com as oficinas de produção.

Para contemplar o público de adolescentes na Escola de Ensino Municipal Branca Carneiro de Mendonça, os alunos presenciaram o processo de produção do sabão, aprendendo o passo a passo com a mão na massa. “Aprendi muito na oficina, e agora sei o quanto é importante reciclar o óleo de cozinha, que é tão danoso ao meio ambiente quando mal utilizado”, explicou o aluno João Batista, que participou da oficina ministrada por Janaína Souza, coordenadora do projeto Óleo de cozinha usado: nós coletamos, a natureza agradece, e pela empreendedora Patrícia Gomes, que após participar do projeto lançou a própria marca e hoje complementa a renda de casa com a venda do sabão.

Na oficina Entre Contos e Encantos, a educadora e contadora de histórias Nádia Aguiar, conversou e realizou dinâmicas com o público de jovens da escola. “Foi muito especial esse momento com os alunos. Percebi que no início alguns ficaram tímidos, mas logo se soltaram e puderam sentir o quanto é bom ter autoestima e estar bem dentro da própria pele.” Eu trabalho há seis anos com o projeto Conscientização e Arte no Tabapuazinho, educando crianças de 8 a 10 anos a partir do teatro, e nesta oficina senti o quanto é importante fortalecer a autoestima dos nossos meninos, fazendo com que entendam que eles podem realizar seus sonhos e podem se tornar o que quiserem ser”, concluiu a educadora.

Colaboradores

Sheyla Castelo Branco

Sheyla Castelo Branco

Ver Perfil

Sheyla Castelo Branco gosta das miudezas, fotógrafa para sentir com mais calma a delicadeza dos instantes , e acredita na vida enquanto possibilidade. É jornalista e se realiza ao contar histórias, precisa sentir a vida na calçada da dona Maria ou no meio do morro de sua cidade. Vive uma verdadeira relação de amor com sua cidade, "Eu não moro em Fortaleza, eu namoro Fortaleza".

Comentários

Quer conhecer mais histórias como esta?


Cadastre seu email abaixo para receber matérias, novidades, eventos, e outras informações na sua caixa de email.

fechar