Vós

menu
Cobertura

VÓS NO RÁDIO: Moda produzida para atravessar fronteiras, com dedicação e esforço

Com David Lee Por Vós, Igor de Melo
07.jun
2019

Um garoto muito jovem, super esforçado e autodidata. Esses foram alguns dos adjetivos usados pela âncora Michele Boroh para descrever David Lee. O estilista cearense conseguiu, em poucos anos de carreira, uma visibilidade que lhe rendeu exposição do seu trabalho no Fashion Week em Londres e matéria na revista Vogue. Sua carreira foi abordada no programa Vós no Rádio, na última quarta, 4.

David se reconhece como uma pessoa tímida, longe do estereótipo do estilista excêntrico e colorido. Michele perguntou se sua personalidade nas roupas influenciaram na aceitação do seu trabalho. Para ele, a qualidade é determinante como fator de procura. “A minha entrega foi sempre o melhor que eu pudesse fazer.”

O nome David Lee não é artístico. Primeiro filho de uma cabeleireira e um motorista fã de artes marciais, quase foi batizado como Bruce Lee. Por intervenção da mãe, o registro não foi feito. “É uma coisa engraçada, mas é meu nome mesmo, registrado.”

Antes de trabalhar com moda, David já pensava em atuar na área. Igor de Melo, que é amigo de David, perguntou sobre o seu começo como estilista. Ele fez um curso de desenho de moda no Senac Ceará, em 2010. Logo após, começou a se inscrever em concursos. Era a chance de estar no meio. “Os concursos foram me consolidando e confrontando com  tudo o que a moda exigia na parte da modelagem e costura.”

O estilista tem marca que leva o seu nome, onde ele vende suas peças através das redes sociais. Após relatar as dificuldades em ser um designer de moda independente, David foi perguntado se teria vontade de trabalhar em outro estado. “Não tenho pretensão de sair. Quero realmente basear minha produção da marca e das peças aqui. O que estou me preparando é para estar me deslocando mais vezes ao ano.”

Saindo um pouco da conversa sobre moda, a repórter Marcela Benevides trouxe uma lista de festas juninas que acontecem em Fortaleza. Marcela citou o Arraiá Se Faz de Santo no Órbita Bar, o São João do Guararapes no espaço verde do Idibra, e festas juninas no Cuca Barra, Imprensa Food Square e no shopping RioMar.

Falando sobre a matéria De Vândala para Carnaúba: uma casa para receber e dividir, o repórter Jonathan Silva falou das suas impressões sobre o que é feito na residência habitada por artistas e produtores culturais. Foi onde surgiu a festa itinerante Tertúlia Black Vândala, quando ainda era Casa Vândala. Atualmente, como Carnaúba Cultural, o coletivo Pé de Jambo mantém uma gravadora na casa.

Dicas culturais foram compartilhadas por David Lee, que servem de conteúdo extra no Instagram. As séries The OA e Dark estão entre as indicadas. Em matéria de filme, Garota Exemplar. De documentários, ele citou Malala e Minimalismo. Seu álbum musical indicado foi Currents, do Tame Impala.

Toda quarta-feira, às 13 horas, o ouvinte tem encontro marcado com o Vós na Tribuna Bandnews FM 101,7. O programa é transmitido também com live pelo Facebook; com cobertura pelos stories do Instagram através do perfil @somosvosoficial, e também pode ser ouvido como podcast nas plataformas Spotify, Castbox, Google Podcast e Mixcloud.

Colaboradores

Vós

Vós

Ver Perfil

Vós é uma nova forma de ver o Ceará. Com olhos atentos, curiosos e prontos para se apaixonar. Vós é para quem quer falar. É uma plataforma de histórias sobre a rotina do estado, dos cearenses e de quem aqui escolheu viver.

Igor de Melo

Igor de Melo

Ver Perfil

É fotógrafo profissional desde 2008. Já passou pela fotografia de esportes, cobertura social, fotojornalismo, publicidade, documental e autoral. Continua em todas. É apaixonado por esportes de ação, tatuagens, retratos e pessoas. Crê que vai conseguir contar as histórias que quer, surfar na Indonésia e viajar com a esposa.

Comentários

Quer conhecer mais histórias como esta?


Cadastre seu email abaixo para receber matérias, novidades, eventos, e outras informações na sua caixa de email.

fechar