Vós

menu
Cobertura

Vós no Rádio: Em 60 minutos sonhos podem ser moldados

Com Marcelo Vieira Por Vós, Igor de Melo
08.mar
2019

Dizem por aí que o ano do brasileiro só começa depois do Carnaval e, pensando nisso, Vós trouxe para o programa de quarta-feira de cinzas, para conversar sobre uma maneira de empreender diferente, um convidado que decidiu mudar sua vida completamente. Marcelo Vieira largou o emprego em uma grande empresa, vendeu o carro e montou a Imagine, uma loja que vende açaí, mas que aceita até abraços como pagamento.

Ao comprar um açaí você pode pagar parte dele com um abraço, e em troca também recebe uma semente de girassol para plantar no potinho onde consumiu. Para ele, essa ideia se torna viável porque o dinheiro que investiria em publicidade, ele reverte em ações que ajudam pessoas e o meio ambiente que têm grande repercussão nas redes sociais. Marcelo explica que as ações da Imagine são o que torna o negócio sustentável. 

“Acho que se eu simplesmente vendesse açaí eu não teria o público que eu tenho hoje. Não teria a repercussão positiva nas redes sociais nem a quantidade de comentários apaixonados que recebo. E credito muito disso às ações da Imagine que geram um engajamento espontâneo nas pessoas.”

Durante os 60 minutos de conversa, Marcelo falou sobre como se planejou para poder montar o próprio negócio de uma forma que o deixasse feliz com a própria iniciativa e deu dicas de leitura para quem está começando a empreender, além dos artistas cearenses que ele acredita que merecem reconhecimento e séries para deixar a vida mais leve.

Toda quarta-feira, às 13 horas, o ouvinte tem encontro marcado com o Vós na Tribuna Bandnews FM 101,7. O programa é transmitido também com live pelo Facebook, através do perfil @somosvosoficial, cobertura pelo Instagram e também pode ser ouvido como podcast nas plataformas Spotify, Castbox, Google Podcast e Mixcloud.

Colaboradores

Vós

Vós

Ver Perfil

Vós é uma nova forma de ver o Ceará. Com olhos atentos, curiosos e prontos para se apaixonar. Vós é para quem quer falar. É uma plataforma de histórias sobre a rotina do estado, dos cearenses e de quem aqui escolheu viver.

Igor de Melo

Igor de Melo

Ver Perfil

É fotógrafo profissional desde 2008. Já passou pela fotografia de esportes, cobertura social, fotojornalismo, publicidade, documental e autoral. Continua em todas. É apaixonado por esportes de ação, tatuagens, retratos e pessoas. Crê que vai conseguir contar as histórias que quer, surfar na Indonésia e viajar com a esposa.

Comentários

Quer conhecer mais histórias como esta?


Cadastre seu email abaixo para receber matérias, novidades, eventos, e outras informações na sua caixa de email.

fechar