Vós

menu
Cobertura

Vós no Rádio: Em cearensês fluente, Haroldo vai de Cine Holliúdy ao TDAH, de carnaval à apropriação cultural...

Com Haroldo Guimarães Por Vós, Igor de Melo
01.mar
2019

Cine Holliúdy 2: A Chibata Sideral finalmente teve trailer divulgado no dia 22 de fevereiro. Para conversar sobre o lançamento, Haroldo Guimarães esteve presente no último dia 27 no programa de Vós na Tribuna Band News FM (101,7). Intérprete do personagem “Ciço”, o comediante falou da dupla jornada em fazer rir nos palcos e cinema, além de sua carreira como advogado e palestrante.

O sotaque e dialeto cearense foram ponto inicial da conversa. Haroldo vê a forma de falar do cearense como instrumento de representatividade. “Hoje, humildemente, eu tenho a consciência de que represento o modo de ser. Falo o idioma de milhões de pessoas, que é o dialeto da costa norte, o cearensês.”

Outras questões abordadas por Haroldo foram sua carreira no Direito, suas participações no TEDx Fortaleza – como palestrante e apresentador, o cotidiano de ser portador de TDAH (Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade) e diferenças entre o carnaval antigo e o atual. Hélcio Brasileiro, da equipe Vós, também lembrou da repercussão do artigo “O Chilique Antissafadão” escrito por Haroldo para a Vós.

Para as Indicações do Convidado, Haroldo citou os grupos de comédia Trapalhões e Monty Python e o Instagram Fortaleza Ordinária. De leitura, recomendou o livro O Ócio Criativo, de Domenico de Massi.

O repórter Jonathan Silva indicou outros filmes que, assim como Cine Holliúdy, trazem a genética cearense e nordestina em seu DNA. O Auto da Compadecida, Os Trapalhões e o Mágico de Oróz, Corisco e Dadá e Praia do Futuro foram citados, além de indicar a entrevista realizada por ele sobre a Bom Jardim Produções.

Toda quarta-feira, às 13 horas, o ouvinte tem encontro marcado com o Vós na Tribuna Bandnews FM 101,7. O programa é transmitido também com live pelo Facebook, através do perfil @somosvosoficial, cobertura pelo Instagram e também pode ser ouvido como podcast nas plataformas Spotify, Castbox, Google Podcast e Mixcloud.

Colaboradores

Vós

Vós

Ver Perfil

Vós é uma nova forma de ver o Ceará. Com olhos atentos, curiosos e prontos para se apaixonar. Vós é para quem quer falar. É uma plataforma de histórias sobre a rotina do estado, dos cearenses e de quem aqui escolheu viver.

Igor de Melo

Igor de Melo

Ver Perfil

É fotógrafo profissional desde 2008. Já passou pela fotografia de esportes, cobertura social, fotojornalismo, publicidade, documental e autoral. Continua em todas. É apaixonado por esportes de ação, tatuagens, retratos e pessoas. Crê que vai conseguir contar as histórias que quer, surfar na Indonésia e viajar com a esposa.

Comentários

Quer conhecer mais histórias como esta?


Cadastre seu email abaixo para receber matérias, novidades, eventos, e outras informações na sua caixa de email.

fechar