Vós

menu
Cobertura

VÓS NO RÁDIO: Jackson Araújo antecipa o futuro com táticas de “jiu-jitsu cultural” e “economia afetiva”

Com Jackson Araújo Por Vós
29.mar
2019

Nascido em Fortaleza, Jackson Araújo já cruzou São Paulo, Amazônia, Portugal e outros locais do mundo espalhando e absorvendo novos conceitos dentro da moda e design. De passagem por sua cidade natal, ele participou na última quarta (27) do programa Vós na Tribuna Bandnews FM, falando sobre comportamento afetivo no ambiente social e econômico.

Durante a conversa, a apresentadora Michele Boroh lembrou das diversas áreas de atuação de Jackson, que já foi capa da sexta edição da Revista Vós. Com protagonismo desde a comunicação social até consultoria de moda, hoje ele se define como um “ocupador de espaços utópicos”. “Acho que essa é minha maior vocação, de invadir tudo que é espaço e provocar as pessoas, tentando fazer interligações e conexões das mais improváveis possíveis.”

Alguns dos pontos que mais chamaram a atenção dos ouvintes nas redes sociais foi o significado de termos peculiares criados pelo consultor em palestras e publicações, como “economia afetiva” e “jiu-jitsu cultural”.

Respondendo ao ouvinte Cristiano Pantanal, Jackson explicou que jiu-jitsu cultural foi um termo inventado para explicar “uma mudança de percurso provocada por quem quer mudar o percurso da própria vida”. Comparado ao jiu-jitsu, a arte marcial, seria como “descobrir uma fraqueza e transformar em estratégia.”

Com seu livro “Economia Afetiva: Aprendizado para o futuro” em mãos, o convidado instigou mudanças de pensamento e comportamento baseadas no consumo consciente e desapego para alcançar novos ganhos. “Devemos procurar entender o sentido da palavra impacto, que é o grande desafio do meu trabalho.”

A conversa teve um complemento da repórter Marcela Benevides, que no quadro Tem Que Conhecer apresentou a banda cearense de pop rock Os Filanos e sua nova música, Olhos Negros.

Toda quarta-feira, às 13 horas, o ouvinte tem encontro marcado com o Vós na Tribuna Bandnews FM 101,7. O programa é transmitido também com live pelo Facebook, através do perfil @somosvosoficial, cobertura pelo Instagram e também pode ser ouvido como podcast nas plataformas Spotify, Castbox, Google Podcast e Mixcloud.

Colaboradores

Vós

Vós

Ver Perfil

Vós é uma nova forma de ver o Ceará. Com olhos atentos, curiosos e prontos para se apaixonar. Vós é para quem quer falar. É uma plataforma de histórias sobre a rotina do estado, dos cearenses e de quem aqui escolheu viver.

Comentários

Quer conhecer mais histórias como esta?


Cadastre seu email abaixo para receber matérias, novidades, eventos, e outras informações na sua caixa de email.

fechar