Vós

menu
Cobertura

VÓS NO RÁDIO: Uma mulher única que nasceu para ser muitas

Com Karla Karenina Por Vós, Igor de Melo
17.jun
2019

“Eu nasci foi para ser muitas. Não sei se vai dar tempo de ser mais.” Esta é a motivação de Karla Karenina. Atriz de sitcom e novela, poetisa que fala de amor e terapeuta que fala com atenção quando se trata de ajudar pessoas. Mas, para muitos cearenses, Karla é a eterna Meirinha, ícone do humor cearense nos anos 1990. Todas essas facetas foram compartilhadas por ela no programa Vós no Rádio, transmitido no dia 12, data dos namorados.

Para começar, Karla lembrou da origem de sua personagem mais famosa, que a catapultou do Ceará para todo o Brasil ao fazer parte do elenco da Escolinha do Professor Raimundo, em 1993. “A Meirinha começou alguns anos antes aqui em Fortaleza. Em 84, ensaiando entre amigos em brincadeiras de colégio e familiares, em 88 estreei no palco e na Escolinha, em 93.”

Ainda hoje a alcunha da personagem persiste na vida de Karenina, que já teve um Perfil publicado no site. Mas ela tem suas táticas para fazer valer seu nome. “Eu aproveito para perguntar ‘você sabe meu nome verdadeiro?’ É uma forma delicada. A pessoa, às vezes, sabe. Hoje, sabe muito mais do que antes por conta dos outros trabalhos.”

Atualmente, Karla é Severina, personagem do sitcom Os Roni. Ela contracena junto com Whindersson Nunes, Tirulipa e Carlinhos Maia, protagonistas da série. Entre outros trabalhos na TV, ela atuou em novelas na Rede Globo e filmes. A maioria das personagens, na sua visão, são “mulheres do povo”. Como exemplo, a doméstica Dita, da novela Força do Querer.

As multifacetas artísticas de Karla encontraram uma outra possibilidade na arte terapia. Revelou estar com um livro em produção, uma “biografia de duas vidas”, influenciado por uma terapia de regressão feita na sua formação como terapeuta. Para explicar a Igor de Melo sobre o que faz esse profissional, ela respondeu que “o terapeuta leva, conduz a gente para se ouvir, se entender e tomar as próprias decisões.”  

O dia dos namorados não passou batido no programa. O repórter Jonathan Silva preparou um guia de dicas para comemorar a data. Passeio de vela na orla de Fortaleza, show gratuito do cantor Paulo Ricardo, festival de cinema e espetáculo de Edmilson Filho foram as atividades. Em seguida, Karla declamou o poema Versos do Orgulho, da poetisa portuguesa Florbela Espanca.

Ainda na dica literária, a repórter Marcela Benevides falou sobre a matéria Escritor nas horas vagas, publicada nesta semana, dia 11. Ela conversou com escritores cearenses que mantém a publicação seus livros aleatórios à sua carreira no trabalho formal.

Após o programa, Karla Karenina compartilhou suas dicas culturais para o bônus do Instagram do Vós. De livros ela indicou O Livro Tibetano do Viver e do Morrer e Uma Secretária na Vitrine. Entre as séries, Anne with an E e Outlander.

Toda quarta-feira, às 13 horas, o ouvinte tem encontro marcado com o Vós na Tribuna Bandnews FM 101,7. O programa é transmitido também com live pelo Facebook; com cobertura pelos stories do Instagram através do perfil @somosvosoficial, e também pode ser ouvido como podcast nas plataformas SpotifyCastboxGoogle Podcast e Mixcloud.

Colaboradores

Vós

Vós

Ver Perfil

Vós é uma nova forma de ver o Ceará. Com olhos atentos, curiosos e prontos para se apaixonar. Vós é para quem quer falar. É uma plataforma de histórias sobre a rotina do estado, dos cearenses e de quem aqui escolheu viver.

Igor de Melo

Igor de Melo

Ver Perfil

É fotógrafo profissional desde 2008. Já passou pela fotografia de esportes, cobertura social, fotojornalismo, publicidade, documental e autoral. Continua em todas. É apaixonado por esportes de ação, tatuagens, retratos e pessoas. Crê que vai conseguir contar as histórias que quer, surfar na Indonésia e viajar com a esposa.

Comentários

Quer conhecer mais histórias como esta?


Cadastre seu email abaixo para receber matérias, novidades, eventos, e outras informações na sua caixa de email.

fechar