Vós

menu
Cobertura

VÓS NO RÁDIO: Uma tarde reservada a rir sem preconceitos com Moisés Loureiro

Com Moisés Loureiro Por Vós, Igor de Melo
12.abr
2019

Ele foi citado por Rosicléia já no primeiro Vós no Rádio como uma das revelações do humor cearense. Fazendo jus à indicação, Moisés Loureiro participou da nona edição do programa nesta quarta (10), na Tribuna Bandnews FM. Junto com a equipe Vós, ele compartilhou histórias do começo de sua carreira, opinando também sobre o papel do humor nacional em proporcionar a graça sem soar ofensivo e grosseiro.

A apresentadora Michele Boroh lembrou da entrevista de Marcela Benevides com Moisés. No texto, a repórter o descreveu como “um cara que, mesmo falando sério, fala sorrindo”. Aproveitando essa característica, Michele perguntou se o comediante tem seus próprios mandamentos para fazer humor numa época onde tudo pode ser discutido. Ele leva em consideração sua personalidade e a do público como um norte. “Eu tenho o que vale para mim. Tenho meu limite e até onde posso ir porque sei quem é que vai me assistir e o que quero passar para quem vai me assistir.”

Moisés é conhecido por ser avesso ao humor ainda apegado a preconceitos e privilégios camuflados. Ele relatou um momento quando, durante um show de stand up, ouviu de um comediante piadas de estupro; algo que para Moisés encerrou o show. “A comédia não tem como se comunicar com certas questões nesse sentido. Apesar de que acho dá para falar de tudo, mas vale muito como abordar isso.”

O repórter Jonathan Silva apresentou no programa uma lista de situações tipicamente cearenses perfeitas para achar e fazer graça, como o clima da capital, a rivalidade entre os times Fortaleza e Ceará, o vocabulário e a nostalgia de coisas cearenses. Complementando a lista, Moisés lembrou das piadas que faz com maneirismos de bandas de forró local.

Indagado por Igor de Melo sobre novidades e shows, Moisés planeja fazer um espetáculo colaborativo com várias linguagens, mas ainda com pegada do teatro. “Esse espetáculo que eu vou fazer é um espetáculo de teatro que é uma comédia que usa as ferramentas de stand up, mas como eu venho fazendo até agora, estrutura tudo. Tem rap no meio do show, número que entra bailarinos, papoca um negócio… Sei lá, tudo usado para fazer piada e comédia.”

Toda quarta-feira, às 13 horas, o ouvinte tem encontro marcado com o Vós na Tribuna Bandnews FM 101,7. O programa é transmitido também com live pelo Facebook, através do perfil @somosvosoficial, cobertura pelo Instagram e também pode ser ouvido como podcast nas plataformas Spotify, Castbox, Google Podcast e Mixcloud.

Colaboradores

Vós

Vós

Ver Perfil

Vós é uma nova forma de ver o Ceará. Com olhos atentos, curiosos e prontos para se apaixonar. Vós é para quem quer falar. É uma plataforma de histórias sobre a rotina do estado, dos cearenses e de quem aqui escolheu viver.

Igor de Melo

Igor de Melo

Ver Perfil

É fotógrafo profissional desde 2008. Já passou pela fotografia de esportes, cobertura social, fotojornalismo, publicidade, documental e autoral. Continua em todas. É apaixonado por esportes de ação, tatuagens, retratos e pessoas. Crê que vai conseguir contar as histórias que quer, surfar na Indonésia e viajar com a esposa.

Comentários

Quer conhecer mais histórias como esta?


Cadastre seu email abaixo para receber matérias, novidades, eventos, e outras informações na sua caixa de email.

fechar