Vós

menu
Cobertura

VÓS NO RÁDIO: Uma tenente à disposição para servir, proteger e cantar

Com Júlia Dantas Por Vós, Igor de Melo
24.maio
2019

A história de amor de Júlia Dantas com a música mostra que, independente do curso da vida, certas paixões se adaptam a missão de cada um. Do contato com o violão na infância, passando pela formação em Direito, sua entrada na Polícia Militar e a sua participação no The Voice Brasil, Júlia encontrou meios para encaixar arte e profissão na mesma melodia. Ela compartilhou sua história na 15ª edição do Vós no rádio na última quarta, 23.

Perguntada por Michele Boroh sobre se havia conflito em conciliar música e trabalho, Júlia Dantas respondeu que sente mais facilidade em seguir com duas funções distintas. Atualmente, a tenente-cantora utiliza a música dentro da corporação policial com o projeto Acord’arte, do qual é idealizadora e coordenadora. “Hoje eu não vejo a música como algo que me balance e me faça abandonar tudo. É algo que soma mesmo.”

O programa social oferece aulas de violão e flauta doce para crianças da comunidade do Titanzinho, em Fortaleza. Todos os professores são policiais. O nascimento do Acord’arte surgiu de maneira inesperada, quando Júlia encontrou 60 flautas-doce guardadas em uma caixa no quartel. Decidida a pôr em uso os instrumentos, foi atrás das condições necessárias para ensinar música e cidadania às crianças do bairro.

“Fizemos um levantamento no Vicente Pinzon, fizemos visitas divulgando o projeto que iria começar, nas escolas, casas e reuniões com pais, e foi um sucesso”. Hoje Júlia cuida de todos os projetos sociais da Polícia Militar do Estado.

Sobre sua passagem pelo The Voice Brasil, a cantora foi questionada a respeito de novos contatos que surgem com essa exposição e visibilidade. “O bom dessa experiência toda são os contatos que a gente faz e as amizades, pessoas que a gente leva para o resto da vida.” Ela citou, como exemplo, ter conhecido Torcuato Mariano, guitarrista que faz parte da banda de Djavan, ídolo de Júlia.

Inspirada pela presença de Júlia Dantas, a repórter Marcela Benevides lembrou de cantores e bandas cearenses da nova geração que o público do Vós Tem Que Conhecer. O quadro especializado em artistas locais já destacou bandas como Mad Monkees, Indigo Mood, Lascaux e Os Filanos. No site, cantores como Camila Marieta, Lorena Nunes, Lídia Maria e Marcos Lessa.

Já no quadro Escondidinho, comandado dessa vez pelo repórter Jonathan Silva, mostrou que a nostalgia gamer tem espaço na Hamilton Games. O espaço reúne aficcionados pelos videogames que já tiveram parte da infância dentro das locadoras. O técnico Hamilton Pontes conseguiu reunir, no mesmo lugar, loja, assistência técnica, museu e locadora.

Após encerrar o programa, Júlia Dantas compartilhou com o público suas dicas culturais, que estão disponíveis no Bônus do nosso Instagram. De livros, ela indicou Vida Líquida (Zygmunt Bauman) e A Guerra Não Tem Rosto De Mulher (Svetlana Alexijevich). Entre os filmes, Nasce uma Estrela, A Teoria de Tudo e Todas as Canções de Amor. Na área musical, o álbum De Lado, do ídolo Djavan, e a canção Gira, da Mahmundi.

Toda quarta-feira, às 13 horas, o ouvinte tem encontro marcado com o Vós na Tribuna Bandnews FM 101,7. O programa é transmitido também com live pelo Facebook; com cobertura pelos stories do Instagram através do perfil @somosvosoficial, e também pode ser ouvido como podcast nas plataformas Spotify, Castbox, Google Podcast e Mixcloud

 

Colaboradores

Vós

Vós

Ver Perfil

Vós é uma nova forma de ver o Ceará. Com olhos atentos, curiosos e prontos para se apaixonar. Vós é para quem quer falar. É uma plataforma de histórias sobre a rotina do estado, dos cearenses e de quem aqui escolheu viver.

Igor de Melo

Igor de Melo

Ver Perfil

É fotógrafo profissional desde 2008. Já passou pela fotografia de esportes, cobertura social, fotojornalismo, publicidade, documental e autoral. Continua em todas. É apaixonado por esportes de ação, tatuagens, retratos e pessoas. Crê que vai conseguir contar as histórias que quer, surfar na Indonésia e viajar com a esposa.

Comentários

Quer conhecer mais histórias como esta?


Cadastre seu email abaixo para receber matérias, novidades, eventos, e outras informações na sua caixa de email.

fechar