Vós

menu
Colunas

[Lá de Casa] - Dicas preciosas pra quem leva marmitinha pro trabalho

Por Camile Caracas, Igor de Melo, Michele Boroh

Acredita em Vós

30.mar
2016

Sinal dos tempos, levar marmita para o trabalho, longe de embaraçoso, está na ordem do dia. Na marmita, vai economia, tempo maior para um descanso na jornada e muita saúde e sabor, variáveis que não controlamos tanto quando nos deslocamos para comer.

Como temos visto, ao planejar e fazer nossas refeições, as chances de seguir uma dieta equilibrada são bem maiores que deixar pra escolher na hora de montar ou escolher o prato no restaurante, entre mil opções e tentações.

Para montar uma marmita bacana, que agrade aos olhos e  sustente o corpo, a fórmula é velha: proteína + carboidrato + legumes/vegetais. A partir daí as combinações podem variar a gosto do, digamos, freguês.

Escolher pratos únicos com inteligência é uma forma de aderir à regra sem muito esforço. Risoto integral com frango e legumes, vinagrete de grão de bico com atum, salpicão de frango são sugestões de pratos que são práticos, cheios de sabor e que não precisam de microondas para esquentar.

No campo da regrinha das trocas inteligentes, use purê de legumes como fonte de carboidrato, como abóbora, mandioquinha ou batata doce. E pra dar aquele up colorido, capriche na saladinha, que pode levar grãos e sementes.

Para transportar a comida, o ideal são os recipientes de vidro, pois são próprios para ir ao microondas ou ao forno. E vale investir numa bolsa térmica, pois, além de funcionais, dão aquele estilo!

Difícil vai ser negar provas aos colegas e se livrar de encomendas.

Colaboradores

Camile Caracas

Camile Caracas

Ver Perfil

Camile é administradora de formação, fez carreira em instituição financeira. Mãe do Bernardo, ama um "Faça você mesmo", é leitora voraz e adepta de um estilo de vida saudável, com muita atividade física. Descobriu um dom que que nem imaginava que possuía: autodidata, começou a se aventurar na cozinha fazendo comidinhas saudáveis, outras nem tanto, sem neuroses, com sabor e consciência. Logo estava cheia de encomendas das amigas. Comidinhas pra agradar o paladar, os olhos e o coração. Essa é sua especialidade.

Igor de Melo

Igor de Melo

Ver Perfil

É fotógrafo profissional desde 2008. Já passou pela fotografia de esportes, cobertura social, fotojornalismo, publicidade, documental e autoral. Continua em todas. É apaixonado por esportes de ação, tatuagens, retratos e pessoas. Crê que vai conseguir contar as histórias que quer, surfar na Indonésia e viajar com a esposa.

Michele Boroh

Michele Boroh

Ver Perfil

Nasceu no Dia do Jornalista. Aos 9 criou o Jornal dos Amigos do Prédio, em folha de caderno e à base de canetinha. Agora, aos 32 e após 8 em TV, é coordenadora e editora de VÓS, com a mesma paixão da infância. É também cronista no Tribuna do Ceará e no Medium, viciada em livro, cavaquinista de churrasco e mãe de um Bull Terrier. Ariana, de sol e lua.

Comentários

Quer conhecer mais histórias como esta?


Cadastre seu email abaixo para receber matérias, novidades, eventos, e outras informações na sua caixa de email.

fechar